Estou tendo problemas para executar o código em "R" com a "ferramenta R" do Alteryx.
Testei o código em um ambiente fora do Alteryx e está funcionando perfeitamente, mas quando testo esse código dentro da ferramenta no Alteryx, ele entra em um loop infinito e nunca finaliza o fluxo de trabalho.
Alguns passos:
1 - Tentei instalar a biblioteca R "benford.analysis" diretamente pelo Alteryx na linha de comando e ela retorna: "pacote "benford.analysis" nota disponível para esta versão do R".
2 - Se eu executar o script sem tentar instalar a biblioteca, apenas chamando-a da já instalada em meu computador, o Alteryx roda em loop infinito.
Compartilho o código:
"resultado <- read.Alteryx("#1", mode="data.frame")
install.packages("benford.analysis", repos="https://cran.r-project.org/web/packages/benford.analysis.index.html/")
biblioteca(benford.analysis)
bfd.cp <- benford(result$AmountPaid) ##executando testes benford na coluna "AmountPaid" em uma variável.
write.Alteryx(bfd.cp, 1)
suspeitos2 <- getSuspects(bfd.cp, result) ##capturando os suspeitos.
write.Alteryx(suspeitos2, 2)
AlteryxProgress(1)
Basicamente, o código é para a biblioteca analisar alguns pagamentos e me retornar quais pagamentos podem ser possíveis fraudes.
Solucionado! Ir para Solução.
Bom dia @marcoscaceres tudo bem?
Você consegue compartilhar duas linhas do seu arquivo de input?
Vou tentar rodar aqui, tanto no rstudio como você fez como no alteryx para tentar solucionar.
Abraço.
@nicolascorreiacolombo bom dia, tudo bem e você?
Obrigado pela disposição.
Em anexo a base.
Abraço!
Olá @marcoscaceres consegui fazer funcionar no Alteryx.
1) Entra no seu C:\Users\USUARIO\AppData\Local\Alteryx\R-4.1.3\bin
Abre o R.exe vai aparecer um tipo cmd, lá você põe install.packages("Benford") .
2) Descompacta o arquivo Benford anexo
3) Cola a pasta no seu C conforme exemplo na pasta LIBRARY
C:\Users\USUARIO\AppData\Local\Alteryx\R-4.1.3\library
4) Usa o código abaixo. Uma informação importante, alteryx só lê o dataframe, se você tentar ler o bfd.cp vai dar erro (só para testar)
teste_R <- read.Alteryx("#1", mode="data.frame")
library(benford.analysis)
bfd.cp <- benford(teste_R$AmountPaid, number.of.digits = 2, sign="positive", discrete=TRUE, round=3)
suspeitos2 <- getSuspects(bfd.cp, teste_R)
write.Alteryx(suspeitos2, 1)
5) Meu resultado no alteryx. Tive o mesmo resultado no R
Qualquer coisa avisa ai.
Abraço.
Muito obrigado pelo suporte!
Resolveu 100% do problema!
Sucesso!
Abraço.
show meu amigo.
Fico feliz, qualquer coisa só postar na comunidade e vamos nos ajudando.
Abraço.