In case you missed the announcement: Alteryx One is here, and so is the Spring Release! Learn more about these new and exciting releases here!

Fórum

SOLUCIONADO

API (ServiceNow)

paulohgallo
Meteoro

Pessoal, boa noite! Estou tentando conectar em uma API que o ServiceNow cria, entretanto na plataforma eu consigo selecionar as colunas que quero consumir, mas quando vou realizar a chama via Alteryx ele me retorna nada no json.

Segue link de exemplo:

https://jiveasset.service-now.com/api/now/table/x_jam_special_oppo_caso?sysparm_fields=u_id_rentsoft...

4 RESPOSTAS 4
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @paulohgallo tudo bem?

Amigão, qual a resposta você está obtendo após o acesso, do download tool ( imagino que você esteja utilizando essa ferramenta para acessa a api.

Veja no exemplo abaixo que tenho 4 requisições para a api mas apenas 1 me retorna a resposta 'HTTP/1.1 200 OK'

carlosteixeira2005_0-1590442656975.png

As outras dão erro.

Me manda mais informações sobre seu workflow, cliquei no seu link mas ele pede usuário e senha que não tenho.

Primeiro passo é identificar se o Alteryx está conseguindo acessar a API corretamente depois vemos outros possiveis problemas.

Aguardo você

Abraços

Carlos A Teixeira
paulohgallo
Meteoro

Carlo, boa tarde!

Sim estou usando a ferramenta download para extrair as informações da API, mas como eu disse anteriormente ela me retorna result:{}. Estou anexando meu workflow.

O link tem usuário e senha pois existem dados de cliente aqui, mas minha dúvida seria se tem algum problema de montar a chamada dessa forma.

Obrigado pela ajuda.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Opa.

Então, na verdade não tem problema não, só precisa olhar certinho se na documentação da API ele não vai exigir um código de autenticação para fazer o acesso.

Nesse caso a senha seria trocada por esse código de acesso.

no exemplo que eu dei acima eu não uso minha senha de acesso, mas utilizo um token que é gerado no site da API que estou usando.

Veja:

carlosteixeira2005_0-1590443925549.png

Além disso ainda incluo na aba Headers as variáveis de usuário e senha também, veja abaixo:

carlosteixeira2005_1-1590444012224.png

No meu caso não é a mesma senha de acesso do site. É o token

veja:

carlosteixeira2005_2-1590444154321.png

Talvez por isso tá dando erro

Qualquer coisa me avisa.

Carlos A Teixeira
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @paulohgallo. Você conseguiu resolver sua questão? Nos avise se ainda precisa de alguma ajuda. Continuamos à disposição. 😉 

Flávia Brancato
Rótulos
Autores com maior número de soluções