Fórum

SOLUCIONADO

API (ServiceNow)

paulohgallo
Meteoro

Pessoal, boa noite! Estou tentando conectar em uma API que o ServiceNow cria, entretanto na plataforma eu consigo selecionar as colunas que quero consumir, mas quando vou realizar a chama via Alteryx ele me retorna nada no json.

Segue link de exemplo:

https://jiveasset.service-now.com/api/now/table/x_jam_special_oppo_caso?sysparm_fields=u_id_rentsoft...

4 RESPOSTAS 4
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @paulohgallo tudo bem?

Amigão, qual a resposta você está obtendo após o acesso, do download tool ( imagino que você esteja utilizando essa ferramenta para acessa a api.

Veja no exemplo abaixo que tenho 4 requisições para a api mas apenas 1 me retorna a resposta 'HTTP/1.1 200 OK'

carlosteixeira2005_0-1590442656975.png

As outras dão erro.

Me manda mais informações sobre seu workflow, cliquei no seu link mas ele pede usuário e senha que não tenho.

Primeiro passo é identificar se o Alteryx está conseguindo acessar a API corretamente depois vemos outros possiveis problemas.

Aguardo você

Abraços

Carlos A Teixeira
paulohgallo
Meteoro

Carlo, boa tarde!

Sim estou usando a ferramenta download para extrair as informações da API, mas como eu disse anteriormente ela me retorna result:{}. Estou anexando meu workflow.

O link tem usuário e senha pois existem dados de cliente aqui, mas minha dúvida seria se tem algum problema de montar a chamada dessa forma.

Obrigado pela ajuda.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Opa.

Então, na verdade não tem problema não, só precisa olhar certinho se na documentação da API ele não vai exigir um código de autenticação para fazer o acesso.

Nesse caso a senha seria trocada por esse código de acesso.

no exemplo que eu dei acima eu não uso minha senha de acesso, mas utilizo um token que é gerado no site da API que estou usando.

Veja:

carlosteixeira2005_0-1590443925549.png

Além disso ainda incluo na aba Headers as variáveis de usuário e senha também, veja abaixo:

carlosteixeira2005_1-1590444012224.png

No meu caso não é a mesma senha de acesso do site. É o token

veja:

carlosteixeira2005_2-1590444154321.png

Talvez por isso tá dando erro

Qualquer coisa me avisa.

Carlos A Teixeira
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @paulohgallo. Você conseguiu resolver sua questão? Nos avise se ainda precisa de alguma ajuda. Continuamos à disposição. 😉 

Flávia Brancato
Rótulos
Autores com maior número de soluções