Pessoal,
Tenho um Banco de Dados feito no access que puxa do sistema em ODBC as informações que preciso....tem como puxar no alteryx e rodar atraves dele?
olá meu amigo @cneves7
É possível sim, basta usar o mesmo ODBC e mapear pelo alteryx.
Coloca o input data e localiza o odbc...
Vai trazer certinho pra vc.
Dúvidas estamos à disposição
O arquivo do access ouxa as infos do datamart....a unica forma que identifiquei foi
indo na caixinha de "Connect a file or database" -> Other Databases -> 32-Bit database Connections -> ODBC -> Vai abrir uma caixa pra fazer o login....mas ai, teria que criar o BD todo novamente
Tem como puxar o DB pronto?
Bom dia meu amigo @cneves7 tudo bem?
Seguinte, pelo que eu entendi você não deve ter os drivers de 64 bits de conexão ODBC do ACCESS.
Sendo assim você precisará fazer o seguinte: (Testei em minha máquina que tb estava sem os drivers ODBC 64 bits do ACCESS)
Acesse esse link https://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/conectando-sua-base-de-dados/access/windows/conectando-... e baixe os drives 64 bits
Após baixar e instalar os drivers, crie seu ODBC 64 bits:
Selecione seu banco ACCDB:
Clique em OK até finalizar a criação do ODBC.
Após isso vá até o Alteryx e crie sua conexão com o input data (DATA SOURCES) e selecione a opção GENERIC CONNECTION
Selecione o ODBC criado
Selecione a tabela que deseja ler ou crie seu SQL
Carlos Teixeira,
Muitissimo obrigado pela dica......Mas como nao posso baixar drives (nao sou adm do note), eu fiz o BD no prprio alteryx utilizando o 32-bit
So que apareceu outra questao, ele roda mas so puxa os dados de Fev - Abr, sendo que tem dados em Janeiro e Maio.....
Rodei o mesmo BD no access e nele aparece estes meses
Alguem tem ideia?
@cneves7 Boa tarde tudo bem?
Não deveria estar limitado trazer os dados, tem que trazer todos
Você pode compartilhar o workflow aqui pra poder dar uma olhada?
O que você pode fazer é verificar se seu workflow não está com limite de linhas para leitura.
Clique no Canvas e na janela de configuração clica na aba RUNTIME e verifica se não está com limite de linhas.
Só por desencargo, mas acredito que não seja isso.
Na leitura do banco vc está lendo todos os dados (Select * FROM TABLE) ????
Descobri aqui.......o proprio sistema so fornece 100 primeiros dados...
Obrigado Carlos
Se você estiver olhando no Preview da ferramenta ele vai trazer apenas os 100 primeiros registros. para trazer tudo você precisa executar o workflow e incluir um browse tool no workflow...
Assim você verá todos os dados...
O importante é que você resolveu. qualquer outra duvida posta pra gente aqui
Abraços
Aproveitando.....Mais uma duvida.....tenho uma coluna que queria tirar a letra extra no final na palavra, so que somente os que comecam com ARG
Os que começam com ARG, queria tirar a letra no fim da palavra (exemplo208972 que tem ARG8550A, queria tirar esse A)
So que nao queria mexer no restante da coluna que tem outros tipos de letras e numeros (ex. abaixo)
Bom dia @cneves7, tudo bem?
Inclui em alguma ferramenta de fórmula (no campo que vc precisa) essa fórmula abaixo:
If right(Substring([FKSF_030CARGA],1,Length([FKSF_030CARGA])),1)='A' then Substring([FKSF_030CARGA],0,Length([FKSF_030CARGA])-1) else [FKSF_030CARGA] endif
Abraços