Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

carregamento em looping Publish to Tableau server

felippescotti
Átomo

Ola! Tudo bem?

 

Ha alguns dias estou me deparando com esse problema na ferramenta para publicar as bases no Tableau Server. Coloco todos os parâmetros normalmente, mas na tela de seleção de pastas e nome da tabela, depois que preencho e clico no canvas ou em qualquer outra ferramenta, quando volto para a ferramenta do Tableau, fica nesse looping de carregamento e apresenta erro ao tentar publicar a base. O erro é sempre para selecionar uma pasta de projeto no Tableau Server.

 

Sempre utilizei essa ferramenta normalmente, começou de um dia para o outro e não é um problema geral, afinal meus colegas na empresa usam sem problemas. Tentei remover a tool algumas vezes, mas sem sucesso.

 

Alguém teve esse problema ou sabe como corrigir isso? Muito obrigado.

 

Erro tool PtTS.PNG

10 RESPOSTAS 10
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi @felippescotti. Talvez a ajuda para a sua pergunta demorou mais do que o normal pois você postou em português no Fórum da Comunidade em inglês. Assim, a visibilidade não foi tão boa para que alguém pudesse entender e te ajudar rapidamente. Agora está no lugar certo e com certeza terá o auxílio que precisa. 

Flávia Brancato
felippescotti
Átomo

Muito obrigado @FláviaB! Como foi a primeira postagem, não me atentei nisso.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Imagina, @felippescotti. Estamos aqui para ajudar e fico contente que procurou a nossa Comunidade. Aliás você já teve a oportunidade de dar uma olhada nas Lições Interativas e nos Desafios Semanais

 

Espero vê-lo mais por aqui! 😉 

Flávia Brancato
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@felippescotti tudo bem?

 

Qual é a versão do seu Alteryx e qual a versão da sua ferramenta para publicar no Tableau?

Dá para ver a versão apenas clicando sobre a ferramenta sem arrastar. verifica se a sua versão para publicar é compatível com a versão do Alteryx.

carlosteixeira2005_0-1587059574625.png

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
felippescotti
Átomo

Ola @carlosteixeira!

Minha versão do Alteryx é a 2020.1.2 e Tableau 2019.2

felippescotti_0-1588602197835.png

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @felippescotti tudo bem?

Não sei ao certo o que está ocorrendo. Mas eu faria um teste.

tentaria baixar uma versão anterior do conector com o TABLEAU para testar se o conector que você está utilizando pode estar com algum bug de versão e compatibilidade entre ele e o Alteryx. Se houver algum bug podemos abrir um chamado pro pessoal do suporte, caso seja necessário.

 

Segue o link com as versões, atual e anterior

 

https://gallery.alteryx.com/#!app/Publish-to-Tableau-Server-Tool/599c93c8f499c7141c13a619/run

 

Faz o teste e me avisa se funciona.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
CristianoJ
Alteryx
Alteryx

@felippescotti ,

 

Se voce estiver usando Alteryx Designer versão 2018.4 ou acima, delete a pasta de nome "PublishToTableauServer_v2.0.0" dos seguintes diretórios (pode ser que esteja em somente um ou os dois desses diretorios):
C:\users\<username>\AppData\Roaming\Alteryx\Tools);
%PROGRAMDATA%\Alteryx\Tools (ex: C:\ProgramData\Alteryx\Tools).

 

 

Me avise se isso resolve seu problema

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi @felippescotti,

 

Você conseguiu dar uma olhada nas recomendações compartilhadas pelo Carlos e pelo Cristiano?

 

Nos avise se ainda precisar de alguma ajuda! 

Flávia Brancato
felippescotti
Átomo

Muito obrigado @CristianoJ  pela ajuda, isso realmente resolveu o problema. Agradeço também a todos os outros que tentaram ajudar. 

Rótulos