Free Trial

Fórum

CONSOLIDANDO BOLETINS DE URNA DO 2 TURNO 2022

cpmonteiro
Bola de fogo

Ola Amigos,

 

Esse tópico surgiu junto com um monte de alucinações que estavam a jorrar na rede do passarinho recém liberto (ou não...rs).

Emfim, resolvi aproveitar o poder de consolidação do Alteryx e um tempinho pra baixar os 28 arquivos dos 27 estados mais um do exterior.

A próposito, até tentei usando a ferramenta download mais a cloud me barrou, se eu entendi certo,

 

 

cpmonteiro_0-1667934885569.png

 

Bem, mais isso foi a 5min, baixei tudo na unha mesmo. São os arquivos iniciados em  "bweb_2t" que estão em:

https://dadosabertos.tse.jus.br/dataset/resultados-2022-boletim-de-urna

 

Um fluxo com um filtro só para o cargo de Presidente, conversão para números e agregação em colunas de candidatos, brancos e nulos.

 

cpmonteiro_1-1667935278065.png

Existe uma macro para adicionar o modelo da urna ( Ano), capturado pela sua faixa de numeração:

 

cpmonteiro_2-1667935392179.png

 

Este dado é público também, mas é tão simples que já vai dentro da macro.

 

 

cpmonteiro_3-1667935508195.png

O parâmetro de controle é o próprio modelo da urna.

 

Bem, pra quem tiver a curiosidade ou mesmo necessidade de baixar estes dados, espero que ajude.

 

Um abraço.

 

 

2 RESPOSTAS 2
lemuelcastro
Bólide

Pessoal, anexo um fluxo para realizar o download dos arquivos.

Leva cerca de 5 minutos para baixar os 112 arquivos (primeiro e segundo turnos)!

@cpmonteiro havia um bloqueio CDN (AWS CloudFront), que contornei informando um user-agent válido de um navegador conhecido.

lemuelcastro_1-1668019661047.png

 

cpmonteiro
Bola de fogo

@lemuelcastro,, essa é a resposta que eu esperava, pra completar o brinquedo!

 

Nesse seu fuxo, ha flexibilidade para ajustar o filtro pra baixar apenas os 28 arquivos do 2 turno, por exemplo: 

 

cpmonteiro_0-1668163975788.png

 

Obrigado!

Rótulos