Free Trial

EXERCÍCIO PRÁTICO

Exercício Prático 4

daniele_lyra
Meteoroide

Olá! Segue minha resolução, nesse exercício tive uma dificuldade em entender o que era pedido e por isso acabei consultando a resolução, pois não consegui chegar na mesma solução do gabarito.

 

O ponto que gerou dúvida foi nessa parte do exercício "combine os dois conjuntos de dados para sinalizar todos os pedidos que contenham "Impressora" e apresentem "Frete" como um método de envio", entendi que era para buscar em todos os campos a palavra "impressora", ou seja, nos campos categoria dos produtos, sub-categoria e em nome do produto, e na solução foi usado apenas o campo nome do produto. 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi Dani @daniele_lyra, entendi sua dúvida!

Eu vou mexer um pouco no enunciado para deixar isso mais claro e peço desculpas de antemão por ter gerado essa confusão.

Sua solução ficou correta!

Quanto a olhar a solução, não fique chateada por ter olhado, pois o exame é open book e você pode olhar/consultar o que quiser.

 

Agora, rumo ao exercício final! Quase lá!

 

Abraços!

Sylvia
Tiago_C_N
Meteoroide

Segue em anexo o exercício 4 

SylviaP
Moderator
Moderator

Muito bom @Tiago_C_N !

Quase pronto para o exame, certo?

Aguardo o projeto final! 🙂

Sylvia
Fabiano_92
Meteoroide

Esse deu um trabalhinho rs. Segue o fluxo.
Att,

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @Fabiano_92 !

 

Achei legal você ter usado a Junções Múltiplas para combinar seus conjuntos de dados! 🙂

As duas outras ferramentas que funcionariam também seriam a "Encontrar e Substituir" para os dois primeiros conjuntos de dados e a "Junção" simples para os dois últimos.

Mas é isso aí! O importante é chegar na solução e você chegou lindamente!

Parabnéns! Rumo ao projeto final e depois a Certificação Core.

 

Sylvia
atiritan
Asteroide

Nessa fiquei devendo, precisei de ajuda na solução.

 

Uso pouco no dia a dia o Summarize com ação de Concatenate, não lembrei dessa possibilidade 😞

 

Bom que fica como aprendizado 🙂

gmachado002
Meteoroide

Segue exercício, esse foi mais complexo pra mim, confesso que não estou tão familiarizada com as ferramentas Transpor e Tabela de referência cruzada. Me perdi também na parte da fórmula. Olhei na solução, pois não estava chegando ao resultado.

😥

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi Gi @gmachado002 essa ferramenta é meio chatinha mesmo.

Vou trazer uma série de desafios só com elas para treinarmos, não sei se essa semana ou a próxima.

Mas seu exercício ficou certinho! 🙂

Sylvia
Silmara_Silva
Meteoro

Bom Dia!

Segue o último exercício resolvido (depois de quase 2 dias tentando haha)!