Free Trial

EXERCÍCIO PRÁTICO

Exercício Prático 4

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

@Alan_Rocha, você certamente não está sozinho meu caro! Te garanto que a grande maioria das pessoas dá no mínimo uma "balançada" quando perguntam qual a diferença entre as 2 ferramentas, me incluo nisso inclusive!

 

Mas calma! Na verdade o próprio Alteryx tenta dar uma ajudinha pra gente se localizar hehehe O mais importante mesmo na verdade é você entender que pode transformar linhas em colunas e colunas em linhas usando elas, o resto das funções você pode dominar perfeitamente, claro, mas sabendo qual usar, depois é mais questão de fazer alguns testes para os dados sairem da forma que precisa.

 

@SylviaP super topo! Na verdade é uma dúvida super comum, tenho certeza que atenderá muita gente. A um tempo atrás inclusive criei uma macro para simular a "pivot table" do excel, que acaba ajudando a fazer essas transformações mas preciso parar um tempo para deixar em um formato final mais geral para a comunidade.

 

@Alan_Rocha , se quiser já dá uma olhada nesse vídeo do meu curso gratuito, fala sobre a ferramenta de transpor: Aula 10 - Transpose 

 

@SylviaP Vamos conversar sobre um vídeo focado em falar dessas 2 ferramentas!

Alan_Rocha
Meteoroide

Marcus, muito obrigado! Que conteúdo incrível do canal ! Confesso que "dei mole". Já conhecia o Alteryx, fiz a trilha de aprendizagem, mas não me preparei muito para a prova. Então eu não consultei absolutamente nada no Alteryx, ou aqui ou no google rs. Apenas fiz as questões com base. 

 

Agora sigo mais confiante! Obrigado pela ajuda e agradeço a todos pelo excelente trabalho aqui!

SylviaP
Moderator
Moderator

Que feedback bacana @Alan_Rocha !

Isso com certeza nos dá muito mais energia e motivação para continuarmos produzindo conteúdo de qualidade para vocês! 🙂

Com relação a prova, não fique amedrontado, pois você pode repeti-la quantas vezes quiser e seu histórico não fica armazenado.

A única coisa que fica no seu perfil é o seu certificado assim que você passa!

Mais uma vez obrigada pelo feedback!

Sylvia
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Fico feliz que tenha gostado do canal @Alan_Rocha ! Fica de olho que toda semana to postando vídeo novo lá, inclusive tem um vídeo já falando da certificação core também, vê se te ajuda!

 

Mas você ta fazendo muito bem em ver esse conteúdo aqui da comunidade, o material daqui é perfeito para se preparar pra prova, tenho certeza que já já você consegue! Boa prova!

ericknishimoto
Meteoroide

Ótimo exercício!

SylviaP
Moderator
Moderator

OMG! Minha máquina da trilha de aprendizagem @ericknishimoto !

Dei uma olhada e sua solução ficou exatemente como a nossa, parabéns! 🙂

Sylvia
lilianteles
Meteoroide

Segue exercício.

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @lilianteles,

Sua resposta estácertinha em termos de números, mas não pude ver o fluxo porque você adicionou apenas a base de dados.

Se quiser que eu olhe, pode colocar aqui no formato .yxzp

Abraços,

Sylvia
Gabrielsbra
Meteoroide

 Completei o Exercício 4! 🙂

 Achei um pouco contra intuitivo no começo porque alguns itens que em teoria não pertencem ao subgrupo de impressoras estavam lá, como calculadoras.

 De qualquer forma, acabou dando certo no final.

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @Gabrielsbra, sim você tem razão!

Mas essas lojas de supplies não são muito intuitivas mesmo, não é?

O bom é que eu dei uma olhada e você arrasou! Usou Transpor e Tabela de Ref. Cruzada com eficiência.

 

Quero ver seu post de certificada no LinkedIn em breve, pois sem empenho foi fenomenal. 🙂

Abraços!

Sylvia