Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #194: Locais de Impacto de Meteoritos

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, tudo bem com vocês? Prontos para mais um desafio semanal? Nessa semana, mais uma prática de dados geográficos! O desafio foi criado por @AkimasaKajitani . Obrigado pela contribuição, Aki!

 

Desafio:

mother-5596502_1280.jpg

 

As chuvas de meteoritos são um fenómeno natural cativante, embora seja difícil vê-las, dependendo da sua localização. Mas, os residentes e visitantes da área de Las Vegas ficam em uma posição vantajosa para observar esse fenômeno, pois estão próximos de céus desérticos expansivos que oferecem excelentes condições para a observação de meteoritos.

 

Para este desafio, a sua missão é planejar uma excursão de impacto de meteoritos perto de Las Vegas, garantindo que os entusiastas visitem locais onde haja a melhor oportunidade de testemunhar este espetáculo celestial.

 

Para chegar ao resultado, siga as instruções abaixo. Calcule todas as distâncias em quilômetros.

 

  1.             Encontrar um local de impacto de meteoritos que esteja mais próximo de um hotel que custe menos de 200 dólares por noite. Nomear este local como a "Primeira Parada".

  2.             Identifique o local de impacto de meteoritos mais próximo em relação à Primeira Parada. Designe este local como a "Segunda Parada" e determine a distância entre a primeira e a segunda paradas.

  3.             Localize o local de impacto de meteoritos mais próximo em relação à Segunda Parada. Designe este local como "Terceira Parada" e determine a distância entre a segunda e a terceira paradas.

  4.             Calcule a distância total percorrida desde o hotel até à terceira parada.

 

Resumo dos dados:

Você tem dois conjuntos de dados. O conjunto de dados de texto contém a latitude e longitude de alguns hotéis em Las Vegas com o seu custo por noite. O segundo conjunto de dados, (meteorite-landings.csv), contém a latitude e longitude de mais de 45.000 meteoritos que atingiram o nosso planeta.

 

Vamos lá? Bom desafio!

 

Fonte dos dados: https://www.kaggle.com/datasets/nasa/meteorite-landings

Fala pessoal!

 

Segue minha solução, eu sei que não é uma solução ótima, mas para mostrar que podemos usar ferramentas diferentes ;)

 

194_cm.jpg

 

Abraço!

Olá pessoal!!!

 

Segue o vídeo dessa semana ;)

 

https://www.youtube.com/watch?v=GTmLd_FVs_4

LeandroYgorLoli
Bólide

Segue minha solução!
Eu fiz a linha do passeio no final =)
Abraços,