Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #188: Jogos Impressionantes de Realidade Virtual

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, como estão todos por aí?

Nessa semana vamos falar de jogos que usam realidade virtual. Vocês já tiveram essa experiencia? O que acharam?

 

Desafio:

Recentemente, uma rede de fliperamas introduziu uma nova experiência de realidade virtual (RV) para pessoas de todas as idades. Eles querem saber se os headsets de RV estão funcionando bem, então realizaram uma pesquisa na semana passada para obter feedback dos usuários. A empresa pretende utilizar o conjunto de dados com as respostas para determinar qual a marca de headsets com a classificação mais elevada para no futuro investi

r em mais aparelhos.

Hoje eles têm três marcar em seus fliperamas: HTC Vive, PlayStation VR e Oculus Rift. A análise dos dados deve ser feita para as três marcas.

A empresa também quer categorizar os usuários com base em suas faixas etárias. Os grupos etários são os seguintes:

 

  • 18-28 anos
  • 29-39 anos
  • 40-50 anos
  • 51 anos de idade ou mais

No conjunto de dados, existem valores para cada usuário que incluem a o período que os usuários passaram na experiência de RV, em minutos (Duration) e uma classificação para avaliar se os usuários sentiram enjoo ao utilizar os headsets (Motion Sickness Rating). Quanto maior o valor, maior o nível de enjoo. O ideal seria que os utilizadores sentissem muito pouco enjoo, independente do tempo de utilização dos headsets. É necessário aplicar uma fórmula para determinar a pontuação de diversão para determinar a correlação entre a duração do tempo na RV e o enjoo relatado:

 

Pontuação de diversão = Enjoo de movimento/60 * Duração em minutos

 

Então, use a fórmula Pontuação de Diversão e liste as marcas e as faixas etárias que têm mais de 20 pessoas fornecendo uma pontuação de diversão <1 = MUDOU MINHA VIDA!

 

Pontuações de diversão:

challenge 382.jpg

9 ou superior = Reembolso

8 ou superior = Super enjoado

7 ou superior = Enjoado

6 ou superior = Tonturas

5 ou superior = Senti-me estranho

4 ou superior = Muito bem

3 ou superior = Divertido

2 ou superior = Ótimo!

1 ou superior = MARAVILHOSO

<1 = MUDOU MINHA VIDA!

 

Vamos lá? Bom desafio!

Fonte: https://www.kaggle.com/datasets/aakashjoshi123/virtual-reality-experiences

biosartorelli
Asteroide

Olá!

Segue meu resultado.

Desafio perfeito pros iniciantes!

 

Saqueador
188.PNG

Fala pessoal ;)

 

Diferente do que fez minha querida amiga @biosartorelli criei uma base para auxiliar ;)

 

Saqueador
188.jpg

Abraço!

flaviomendonca
Meteoro

Primeiro desafio... e já vi que vou viciar neles. :)

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@flaviomendonca, sem dúvida, será o primeiro de muitos! 😀

Flávia Brancato
biosartorelli
Asteroide

Segue video da semana, pessoal!

 

https://youtu.be/vbd8jJEmAzs

beatriz_alteryx06
Asteroide

Olá,

segue minha resolução.

beatriz_alteryx06
Asteroide
Saqueador
Captura de tela 188.png

Tinha esquecido do spoiler .