Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #2: Preparar dados com delimitadores

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá!

 

Para o segundo desafio, vamos examinar a exclusão de caracteres e a divisão dos dados em colunas com base em delimitadores.

 

Muitos produtos exportam dados de texto com delimitadores, como aspas. Isso é feito para que as cadeias de caracteres (strings) possam conter delimitadores ou caracteres de controle dentro delas. Ter mais de um tipo de delimitador pode tornar difícil a interpretação dos dados por programas ETL (Extrair, Transformar e Carregar). No arquivo de entrada de texto, existem alguns delimitadores diferentes e eles envolvem tipos de dados também diferentes.

 

Use o Alteryx Designer para remover os delimitadores e formatar os dados como representados na saída.

 

Você vai perceber que os exercícios são classificados como iniciante, intermediário e avançado. Essa classificação é usada internamente pela Alteryx para ordenar os desafios à medida que os usuários ampliam seus conhecimentos.

Sylvia
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala galera, Segue minha contribuição para o segundo desafio da semana.

Utilizei mais ferramentas que o necessário apenas para mostrar que existem várias formas de resolver os exercícios.

Abraços a todos

Carlos A Teixeira

Esse foi interessante!

Matheus_Rodrigues_0-1582246779419.png

 

Bom dia.

Segue minha solução.

 

lucianosv_0-1582553965298.png

 

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Feito!! 

 

Saqueador
fmvizcaino_0-1583168705228.png

 

Boa tarde

 

A minha resolução para esse desafio foi essa do arquivo em anexo.

 

 

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Olá pessoal,

 

Segue a minha solução ao desafio 2 com explicações abaixo:

 

Saqueador
Desafio Semanal - 2 - Solução.PNG

 Abraços,

cpmonteiro
Bola de fogo

Correndo atrás do prejuízo!

Segue mais um:

Saqueador
cpmonteiro_0-1585316208841.png

 

Mateus
Asteroide

Boa tarde,

 

Mais um concluído. Estou no começo dos desafios, mas pretendo chegar até os mais recentes, são muito divertidos e aprendendo bastante com eles!

 

Abraços!

 

Mateus_0-1595873684426.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

@Mateus, você está arrasando!

Logo mais vai figurar na lista dos top contribuidores!

:)))

Sylvia