We are aware of missing items on the Community's main navigation and are working to resolve this issue. The pages are accessible using Community search or direct links. We apologize for the inconvenience and thank you for your patience as we work toward a solution.
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #170: Café ou Chá? Eis a questão!

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, tudo bem por aí? De manhã cedo, vocês acordam e vão tomar um café ou um chá? Vocês sabiam que, de acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard, o chá e o café são as duas bebidas mais consumidas no planeta depois da água? A pesquisa também diz que as duas bebidas estão repletas de antioxidantes e outras substâncias biologicamente ativas que podem beneficiar bastante nossa saúde (claro, tudo sem exagero, não é? 😊)

Image_Coffee_Tea.png

 

No desafio desta semana utilizaremos um conjunto de dados contendo informação sobre a venda de café e chá nos EUA durante um período de 6 meses.

Com base nas vendas de cada produto, construa seu fluxo de trabalho para determinar o seguinte:

 

  1.             Qual estado é o maior consumidor de café regular?

  2.             Qual estado é o maior consumidor de café descafeinado?

  3.             Que tipo de bebida de café é a mais popular (ex: mocha, expresso, capuccino...)?

  4.             Qual estado é o maior consumidor de chá regular?

  5.             Que estado é o maior consumidor de chá descafeinado?

  6.             Que tipo de bebida de chá é a mais popular (ex: camomila, earl grey)?

Prontos? Bom desafio!

 

Fonte dos dados: https://data.world/2918diy/coffee-chain

Boom dia pessoal.

Segue minha solução. Desafio ótimo para praticar filtros compostos ;)

 

Saqueador
desafio_170.png

 Abraço!!

andrel18
Átomo

Olá Pessoal,

 

Segue a minha solução para chegar nas respostas dos questionamentos. 

Ótima solução @andrel18 .

O detalhe do ponto final para cada linha foi o charme em hahahaha.

 

Só uma dica, para os próximos, exporta o workflow, que ai você garante que a base vem junto ;)

 

nicolascorreiacolombo_0-1680750259590.png

 

Abraço!

 

andrel18
Átomo

Obrigado pelas dicas.

Bom dia meus amigos.

 

Vídeo do desafio dessa semana ;D

 

Abraço.

 

https://youtu.be/n6r8Qg5J

tiago_andrade92
Meteoroide

Bom dia,

 

Comecei a pouco tempo, seguem minhas respostas.

 

Capturar.PNG

 

Abraços!

FerNishino
Meteoro

Olá Ana, tudo bem?

 

Gostei do desafio e estou praticando cada vez mais, até criei alguns gráficos para ter uma visualização legal. rs

 

 

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Ola @tiago_andrade92 e @FerNishino , obrigado pela participacao, e continuem respondendo os desafios! Alem da pratica, todos nos aprendemos com voces tambem! :)

Josimar
Átomo
 
 
Saqueador
 
 

 

 

 

 

Olá!

Segue minha resposta...