Olá pessoal, bom dia!
A solução do desafio passado está postada e o exercício de hoje é super especial, pois foi desenvolvido por um de nossos líderes do Grupo de Usuários de São Paulo, @carlosteixeira. Muito obrigada por sua contribuição Carlão!
Vamos ao desafio?
A imobiliária CasAgora trabalha com compra/venda, aluguel e administração de imóveis. Redigir contratos é uma tarefa bastante comum para os advogados e valores numéricos são usados para descrever montantes a serem pagos, recebidos ou quitados. Além dos números em si, a maioria dos contratos também apresenta o valor por extenso, para que não haja nenhuma dúvida com relação ao que está sendo acordado.
Uma base de dados para a emissão dos próximos contratos está sendo preparada e seu objetivo é ajudar os advogados da CasAgora convertendo valores numéricos em expressões por extenso. Nessa base de dados temos valores que chegam até bilhão.
Mãos à obra pessoal!
Boa tarde,
Aproveitando que a segunda-feira tá calma. Ah essa quarentena sem fim...
Nesta solução, a Ferramenta de fórmula e comeu solta por aqui!
Boa Semana!
Olá @cpmonteiro,
Olha, confesso que quando li seu comentário achei que is encontrar um fluxo gigante, mas mesmo usando muitas fórmulas você manteve o negócio bem conciso e chegou no resultado.
Obrigada por suas contribuições!
Oi Pessoal
Segue a minha solução.
Durante minha validação de resposta observei alguns pontos a ponderar na resposta pré-definida.
O item 46, número 427.14, tem seu valor por extenso errado, quatrocentos e vinte e sete e quatorze e quatro centavos.
Existem também números com a ortografia errada, dezeseis ao invés de dezesseis, e secenta ao invés de sessenta.
Abs
Filipe Quintieri Lima
Du
Obrigada por suas observações!
Na segunda-feira, quando postar a solução, vou também repostar o arquivo inicial com as devidas correções.
Até mais!
Arrasou @r-rossi!
O meu ficou meio mosntruoso! Mas acho que eu queria ir pelo caminho mais difícil mesmo, só pode!
Esse deu uma dor de cabeça, passei mais de 1 semana matutando em como otimizar um pouco esse processo. Fiquei feliz com o resultado, mas creio que existam melhorias.