Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #97: E aí, preparado para as gostosuras e travessuras do final de semana?

SylviaP
Moderator
Moderator

Esse também foi interesante @biosartorelli!

Na minha opinião esse é mais uma questão de organização do que dificuldade propriamente. Concorda? 😉

Sylvia
marcusvi51
Átomo

Pessoal, talvez eu esteja meio atrasado para este desafio, mas é que vim a conhecer a ferramentam em Novembro/22 e tenho tentado resolver alguns desafios.

 

Encontrei uma solução um pouco diferente das apresentadas pois tentei prevenir contra a possibilidade de haver itens em comum entre os critérios selecionados.

 

Por exemplo, se um item mais barato também for um dos itens favoritos, teríamos itens em comum, e o resultado final seria um item repetido, fazendo com que a cesta tivesse porção dobrada de um mesmo item, reduzindo a variedade e preservando quantidade, ou porção normal, reduzindo tanto variedade quanto quantidade. Como nenhuma das duas possibilidades seria agradável, tentei impedir isso.

 

Solução 97.png

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @marcusvi51

Aqui não tem esse de estar atrasado. Os desafios estão aqui justamente para vocês explorarem e fazerem quando quiserem. Aliás, você já viu o índice dos desafios por nível e assunto? 

 

Divirta-se e espero vê-lo mais por aqui! 

Flávia Brancato
Favo
Átomo

Segue minha solução do desafio.

Obs...Peguem leve nos doces haha!

ca_belgine
Átomo

Feito

flaviomendonca
Meteoro

Oi @SylviaP , segue minha resposta.

 

Ainda nem olhei a solução. Mas vou comparar e olhar alguns fluxos dos colegas. Acho que dá para reduzir o fluxo, só não sei ainda como... 

Saqueador
fluxo_desafio_97.png

 

 

Bora para os próximos...