Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #9: Letra na camiseta

SylviaP
Moderator
Moderator

É isso aí @leo3 ! Dei uma olhada e está perfeito!

Sylvia
etirelli
Meteoroide

Feito !

 

etirelli_1-1619749670352.png

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Esse foi fácil hein Eduardo @etirelli?!

Sylvia
Andressa
Meteoro

Oi pessoal, segue minha resolução.

Raphael_1789
Meteoro

Oi pessoal!

 

Primeira vez que usei essa ferramenta para eliminar os espaços e, como sempre, os desafios da semana sempre agregam conhecimento! Obrigado por isso!

 

Entretanto, preciso de uma ajuda com o Date Time. Não sei o que está acontecendo (e peguei uma cola na resolução), mas minha coluna de data está saindo nula sempre. Podem me ajudar a entender o motivo?

 

Um abraço!

 

Raphael Pires.

Só alegria esse.

 

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1625701515770.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @Raphael_1789,

 

Então, a grande questão de trabalhar com datas é que muitas vezes a gente quer especificar o formato da data como GOSTARÍAMOS e não como ela DE FATO está.

Portanto, minha sugestão é, se o formato que sua data está não consta na lista de opções e você vai usar o formato personalizado, vai fazendo por tentativa e erro num primeiro momento até você pegar o jeitão.

Outra coisa... Dá uma olhada na página de ajuda da ferramenta, pode dar uma clareada nas ideias.

Se nada funcionar, me avisa que a gente marca um call e eu te explico certinho. 🙂

 

 

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Hahaha! Aí humilhou hein @Matheus_Rodrigues ...

Quer aproveitar e responder a pergunta do nosso amigo?

Não sei se minha explicação ficou clara. 🙂

Sylvia

@Raphael_1789, mesmo depois de anos trabalhando com alteryx me perco com as funções de datas vez ou outra e isso é super normal, relaxa.

Sempre, sempre mesmo, pego referencia dessa pagina aqui: https://help.alteryx.com/pt-br/current/designer/datetime-functions

Tenta dar uma lida e entender, caso ainda restem dúvidas não hesite em me chamar por aqui 🙂

@Raphael_1789 dei uma olhada no teu fluxo e notei 3 pontos pra ajustar na conversão de datas.

 

 

  1. Trocar o campo a ser convertido
  2. Trocar a linguagem da data
  3. No formato da data havia um "." sobressalente.

Matheus_Rodrigues_0-1625752251375.png