Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #77: Quantos veículos da mesma cor e modelo você vai encontrar?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

O desafio de hoje é simples, mas muito legal tanto para quem está começando com o Alteryx, como para quem já tem mais experiência. 🙂

Amo desafios versáteis!

 

Já vou logo avisando... Se você tem experiência vá direto para a segunda versão!

 

Desafio: Encontrar o número de veículos Chevy na região de Gypsum Hills na cor azul (blue).

 

Aqui vem a diferença:

 

  • Usuários iniciantes/intermediários: Abra a versão prontinha com os conjuntos de dados dentro do fluxo de trabalho e se divirta!
  • Usuários avançados: Tragam as bases de dados para dentro do fluxo a partir dos dois arquivos que estão anexados ao post. Mas, mas, mas... você não tem permissão para usar as ferramentas Dados de Entrada ou a Sumarizar. Boa sorte!

Base de Dados 1

Base de Dados 2

 

A propósito, tenho uma dica para você que vai trazer a base de dados pra dentro do fluxo.

 

Você sabe que lugar é esse da foto?

 

calgary-alberta.jpg

Sylvia
valescamila
Meteoro

Olá, Sylvia!

 

Muito feliz em iniciar a minha jornada em Alteryx e já nas primeiras semanas me sentir confiante em realizar meu 1º desafio.

SylviaP
Moderator
Moderator

Parabéns Camila @valescamila!

Muito bom ver novas carinhas por aqui, principalmente de mulheres! :)))

 

Conte conosco para o que precisar nessa jornada. Você está estudando por conta própria?

Abraços!

 

Sylvia
valescamila
Meteoro

Olá, Sylvia, muito obrigada pelo apoio. 

 

Sim, estou estudando por conta própria. Iniciei recentemente a Trilha de Aprendizagem: Introdução e estou gostando bastante do conteúdo. Fiquei muito entusiasmada com os desafios, é uma boa maneira de colocar em prática o aprendizado, espero muito em breve participar de outros.

 

Ah, e aceito todas as dicas para quem está iniciando rs

 

Até breve! Abraço

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @valescamila,

Fico feliz que esteja gostando.

Temos um post fixo em nosso fórum falando tudo sobre a Certificação Core, então assim que você terminar a trilha dá uma olhadinha nesse conteúdo porque você deve gostar bastante.

 

Qualquer coisa estamos por aqui!

Abraços!

Sylvia
dougperez
Quasar

Opa @SylviaP , 

 

Segue minha solução do avançado desse desafio!

Saqueador

dougperez_1-1626288449224.png

 

MyMartins
Meteoroide

Minha primeira solução!

julianasampar
Átomo

Bom dia,

 

Segue o arquivo resolvido do Desafio Iniciante!! 🙂

Andhrey
Meteoro

Bom dia!!!

 

Segue minha contribuição pro desafio 77

andreyluiz
Meteoro

Segue minha resolução