Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #25: Ana... o quê?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá queridos usuários,

 

Nesta semana, vamos fazer uma pausa nos casos reais de negócios e vamos nos divertir!

Nesse desafio você deve identificar quais palavras são anagramas.

Ana... o quê?

 

Um anagrama é a permutação, ou troca de posição, entre os elementos de uma lista ou conjunto. Esse conteúdo é útil, por exemplo, para sabermos de quantas maneiras é possível escolher uma senha para o cartão de crédito, considerando que podem ser escolhidos seis algarismos de 0 a 9, sem que se repita nenhum.

 

giphy

A partir da palavra AMOR podemos formar novas palavras como ROMA, RAMO ou MORA, todas elas anagramas, pois usam as mesmas letras, porém em posições diferentes. Em nosso caso, todos os anagramas são palavras e você deve descobrir quantos anagramas há no nosso conjunto de palavras. Lembre-se, nenhuma letra pode ser usada mais de uma vez e todas as letras devem ser usadas.

 

A priori NÃO postem a solução de vocês, apenas respondam a seguinte pergunta: quantos anagramas vocês encontraram?

Vocês verão que no arquivo inicial não há o output. Isso foi proposital, senão ficaria muito fácil dar a resposta! 🙂

 

 

 

 

Assim que eu revelar a resposta, que será na quinta-feira, façam o update do post colocando a solução no modo saqueador.

E aí, vai encarar esse desafio?

 

Aproveito para avisar que já está disponível o artigo da ferramenta Fórmula na nossa base de conhecimento. Essa é uma das ferramentas mais coringas do Alteryx, aquelas que quando a gente tá meio sem saída a gente usa e vê nossos problemas serem resolvidos magicamente. Eu amo a ferramenta Fórmula! ❤️

 

Aproveitem para conferir a solução do desafio passado. Querido usuários @cpmonteiro@Malvim e @fabioabr muito obrigada por suas contribuições!

 

Até mais!

Sylvia
damc
Bólide

Olá!

 

Por aqui encontrei 24 anagramas.

 

[ ]´s

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @damc,

Ownnnn, que bom te ver por aqui de novo! 

Precisamos de mais mulheres em nossos desafios.

Não vou comentar a resposta, pois esperarei mais usuários responderem. 🙂

Um abraço,

Sylvia
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi Gente... Olha eu aqui de novo....

 

Por aqui achei 24 Anagramas também... Assim com o a nossa amiga @damc 

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Malvim
Bólide

Consegui chegar em 24 também! 😃

epdrumond
Meteoroide

Olá,

 

Aqui também achei 24 anagramas.

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal,

Bom, nem preciso dizer que vocês fizeram um excelente trabalho. 🙂

Fiquem à vontade para fazer o upload de seus fluxos para que tenhamos eles em nosso histórico e outros usuários possam consultá-los futuramente.

Abraços!

Sylvia
damc
Bólide

Olá,

 

Segue a minha proposta de solução.

 

[ ]´s 

 

Saqueador
A estratégia usada para encontrar os anagramas foi ordenar as strings e compará-las. [ ]´s

desafio_25_damc.JPG
Malvim
Bólide

Minha solução. Como ainda não sei usar o RegEx, tenho que me virar de outras formas...

 

Saqueador
Malvim_0-1595984715515.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @Malvim,

Também não sou suuuuper entendida de Regex e gosto de me aventurar procurando soluções com outras ferramentas.

Sua solução está muito boa! Adorei as cores dos containers também! 🙂

Abraços,

Sylvia