Alteryx Designer Desktop Discussions

Find answers, ask questions, and share expertise about Alteryx Designer Desktop and Intelligence Suite.
SOLVED

Deletar linha duplicada com condição

brunoolivz
6 - Meteoroid

Boa noite,

Tenho uma planilha que mede a qualidade de alguns processos e ela vem com a coluna de ID e Tipo  duplicada, e para remover esses itens eu preciso fazer um comparativo:

Se TIPO grave e grave = exclui uma

se aprovada e aprovada = exclui uma

se critica e critica = exclui uma

se aprovado e critica = prevalece a critica

se grave e critica = prevalece a critica

se grave e aprovado = prevalece a grave

tentei fazer apenas com filtros mas nao consegui, pois preciso excluir a linha. Quem puder me ajudar, vai me salvar muito.

3 REPLIES 3
Felipe_Ribeir0
16 - Nebula

Boa noite @brunoolivz 

Dá uma olhada no fluxo anexo, acredito que atenda a necessidade descrita.

Felipe_Ribeir0_0-1665361787235.png

Se estiver correto, por favor aceite a resposta como solução  :)

brunoolivz
6 - Meteoroid

Exatamente isso!! Muito obrigado, Felipe! Essa parte de sumarizar eu não havia pensado, foi uma ótima solução!!

Outra coisa, sou novo aqui no Alteryx, você conhece algum curso que possa me ajudar a aprender mais sobre a ferramenta?

Felipe_Ribeir0
16 - Nebula

Cara, o conteúdo da comunidade é muito bom, até hoje não gastei 1 real em cursos.

Se vc der uma vasculhada na aba learn vai encontrar bastante material para estudar e praticar, dá pra aprender bastante tentando resolver os weekly challenges e tentando tirar as certificacões (são gratuitas).

Felipe_Ribeir0_0-1665363987277.png

O pessoal também recomenda dar uma olhada na sessão de onboarding Onboarding Resources - Alteryx Community

E quando precisar sempre poste a duvida nesse forum aqui que ele é bem ativo, alguem vai te responder com certeza.

Labels
Top Solution Authors