Olá, comunidade, como estão todos vocês? Nessa semana vamos trabalhar um pouco com Regex...quem por aí usa bastante essa ferramenta?
Este desafio foi criado por @NicoleJohnson . Obrigado pela sua contribuição, Nicole!
Desafio:
Imagine que você trabalha com auditoria em uma importante instituição financeira. A sua principal tarefa consiste em efetuar auditorias de segurança meticulosas em vários aplicativos de software. Uma das tarefas que você tem que executar é saber a extensão do acesso concedido a usuários individuais com base na última atualização de senha e identificar instâncias de quaisquer violações nos protocolos de segurança.
Neste desafio, a sua tarefa é determinar o número de senhas e violações de segurança atribuíveis a cada usuário. O conjunto de dados fornecido contém dados de três usuários distintos. No entanto, existe uma pequena complicação: toda a informação pertinente está consolidada numa única coluna.
Dica:
O número de violações de senha ou de segurança é indicado entre parênteses a seguir dos códigos PSWD-VIO e SEC-VIO. Por exemplo, PSWD-VIO(2) indica que o usuário tem duas violações de senha, e SEC-VIO(3) indica que o usuário tem três violações de segurança.
Prontos para mais esse desafio? Boa sorte!
Fonte dos dados: Criado pelo autor
Cade o povo dessa Comunidade @AnaMuniz ????
Vou voltar a comentar os desafios. E ai quem vai se aventurar a responder?
Tô aqui esperando! 😉
Opa!!
Me senti desafiado ahahahahaha.
Pode me chamar de "povo" porque eu to sempre aqui ;D
Segue minha solução, acabei usando regex com aquela função que sempre ajuda remover coisas de dentro dos parênteses, além do meu querido tile.
Abraço!
Hey my friend @nicolascorreiacolombo!
Bom te ver por aqui sempre! 😉
Então, eu adorei o jeito que você fez... Primeiro concatenou tudo e depois aplicou ReGex, uma forma diferente de pensar.
Prepara que estou de volta a semana que vem e vocês não vão ficar parados! 🤣
Fui intimado. Talvez eu trabalhe melhor assim! haha
@SylviaP e @nicolascorreiacolombo
Tó aí um jeito de ser:
@nicolascorreiacolombo valeu pelo desafio!!
Muito boa a sua solução nunca teria pensado nessa solução.
Segue a minha:
Boa noite.
Obrigado pelo convite/intimação @nicolascorreiacolombo e @SylviaP
Gostei de ver suas soluções, aproveitei e pensei em mudar um pouco. haha
Segue minha resolução:
Hahaha! @Malvim saudades de ti meu amigo! Tô de volta!
Ainda estou me organizando para poder estar aqui com vocês sempre, mas eu chego lá!
Como sempre, arrasou na solução! 😁