Olá queridos usuários!
A solução do desafio anterior foi postada e quero agradecer aos nossos usuários @damc e @Malvim que usaram a ferramenta Fórmula de Múltiplas Linhas com maestria. 🙂
O exercício dessa semana é um pouco diferente dos anteriores e irá testar seus conhecimentos sobre macros.
Uma vinícola do Rio Grande do Sul iniciou suas vendas online. Cada safra de vinho vem com uma identificação única, já que ela é limitada. Os clientes podem solicitar caixas com quantidades diferentes de garrafas e os vinhos são pedidos em intervalos – ID 1 a 25, por exemplo.
Seu desafio é construir uma macro que aceite intervalos, permita ao usuário inserir o tamanho da caixa e produza o pedido dividido nos tamanhos de caixa solicitados.
Há três exemplos de resultados exibidos para testar os diferentes tamanhos de caixa:
A macro deve verificar ou evitar 3 condições de erro específicas:
Desafio adicional: Em vez de usar uma ferramenta de interface para permitir que o usuário defina os tamanhos das caixas (06-12-96), crie uma macro de lote que inclua os três cenários de uma vez!
Bônus: Faça esse desafio enquanto ouve Red Red Wine do UB40.
Genial, @SylviaP. Vou ficar escutando "Red Red Wine" enquanto acompanho as soluções. 😉
Ainda não cheguei em Macros. =´(
Vou ter que deixar esse aqui pra um futuro, espero que não muito distante!
Eita! Que honra! Precisa pedir autorização não @SylviaP, manda ver! Beijos
Bom dia Pessoal,
bem, desafio passado, mas como tenho me desenvolvido um pouco no tema de macros e aplicativos analíticos, resolvi respondelo como forma de me exercitar no tema e é claro, contribuir com mais uma solução.
Na minha solução, considerei rodar os pedidos válidos, ou seja, sem erros de dados de entrada e adicionei uma saída de "order report", informando se o pedido é valido ou qual o erro de entrada.
o Fluxo do App:
Pergunta de entrada do app:
Saídas mostrando os pedidos e o status dos pedidos, considerando os erros de dados de entrada:
Para a Macro, consegui tratar os erros de nulos e ordem errada dos dados, porém quando forçava uma entrada de string no lugar de um dos números, a macro informava erro devido a troca do tipo de campo de entrada e não executava. Não consegui solucionar o problema, mas pelo menos é uma forma de aviso que os dados de entrada estão inválidos...
A Macro
O fluxo de trabalho utilizando a macro:
Att,
Cristiano.
Que desafio top, Tim-Tim 🍷🥂!
Fazia tanto tempo que não precisava construir uma macro...
Consegui fazer as duas macro, mas a parte mais divertida foi calcular tudo sem usar o Multi-row.
Macro Batch:
*Quanto aos testes de erro, precisei dar uma olhada na solução e aproveitei para copiar as expressões e aprendi uma ferramenta nova!
@lemuelcastro ansioso pela tua resposta!