Cast your vote for the official 2025 Inspire Pin! Designs were submitted by fellow Community members and reflect the creativity and passion of Alteryx users across the globe. Vote now!

Repositório de Desafios

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #14: Colocar números por extenso em contratos

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, bom dia!

A solução do desafio passado está postada e o exercício de hoje é super especial, pois foi desenvolvido por um de nossos líderes do Grupo de Usuários de São Paulo, @carlosteixeiraMuito obrigada por sua contribuição Carlão!

Vamos ao desafio?

A imobiliária CasAgora trabalha com compra/venda, aluguel e administração de imóveis. Redigir contratos é uma tarefa bastante comum para os advogados e valores numéricos são usados para descrever montantes a serem pagos, recebidos ou quitados. Além dos números em si, a maioria dos contratos também apresenta o valor por extenso, para que não haja nenhuma dúvida com relação ao que está sendo acordado.

Uma base de dados para a emissão dos próximos contratos está sendo preparada e seu objetivo é ajudar os advogados da CasAgora convertendo valores numéricos em expressões por extenso. Nessa base de dados temos valores que chegam até bilhão. 

Mãos à obra pessoal!

Todos resolvendo os desafios!Todos resolvendo os desafios!

cpmonteiro
Bola de fogo

Boa tarde,

Aproveitando que a segunda-feira tá calma. Ah essa quarentena sem fim...

Nesta solução, a Ferramenta de fórmula e comeu solta por aqui!

Saqueador
cpmonteiro_0-1588625813621.png

Boa Semana!

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @cpmonteiro,

Olha, confesso que quando li seu comentário achei que is encontrar um fluxo gigante, mas mesmo usando muitas fórmulas você manteve o negócio bem conciso e chegou no resultado.

Obrigada por suas contribuições!

r-rossi
Átomo

Olá pessoal,

Segue uma opção utilizando Python.

Oi Pessoal 

Segue a minha solução.

Durante minha validação de resposta observei alguns pontos a ponderar na resposta pré-definida.

O item 46, número 427.14, tem seu valor por extenso errado, quatrocentos e vinte e sete e quatorze e quatro centavos.

Existem também números com a ortografia errada, dezeseis ao invés de dezesseis, e secenta ao invés de sessenta.

Abs

Filipe Quintieri Lima

Saqueador
Desafio Semanal #14 - Filipe Quintieri.png

Du 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @filipe_quintieri,

Obrigada por suas observações!

Na segunda-feira, quando postar a solução, vou também repostar o arquivo inicial com as devidas correções.

Até mais!

SylviaP
Moderator
Moderator

Arrasou @r-rossi!

Malvim
Bólide

O meu ficou meio mosntruoso! Mas acho que eu queria ir pelo caminho mais difícil mesmo, só pode!

Saqueador
Malvim_0-1598046207857.png

lemuelcastro
Bólide

Ola Pessoal, segue minha solução!

Saqueador
lemuelcastro_1-1625777486954.png

Esse deu uma dor de cabeça, passei mais de 1 semana matutando em como otimizar um pouco esse processo. Fiquei feliz com o resultado, mas creio que existam melhorias.

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1626379324587.png