Galeraaaaaa do meu Brasil!
Chegamos ao nosso desafio número 100!
Eu já postei 100 desafios aqui, dá pra acreditar?
Que alegria semanal poder compartilhar conhecimento e também aprender com as respostas de vocês. Eu adoro muito essa seção! ❤️
Bom, como essa semana é especial, também vamos de desafio especial!
Quem aí assistiu o GP de Fórmula 1 no domingo e teve a oportunidade de ver o Hamilton levantando a bandeira do Brasil?
Eu tive e achei lindo! Nosso querido e saudoso Ayrton Senna deve ter feito festa. 😊
E para celebrar esse grande momento, vou pegar carona nesse assunto e trazer um desafio sobre Fórmula 1.
Quanto você sabe sobre os circuitos de Fórmula 1 ao redor do mundo?
Que tal fazermos uma viagem pelos continentes.
Nosso conjunto de dados contém informações sobre os circuitos de Fórmula 1 ao redor do mundo, incluindo seus dados de localização. Você também tem disponível uma lista dos países com seus respectivos continentes.
Você tem duas tarefas:
Oi Sylvia!! UAU, 100 desafios!!!
Aproveito para te parabenizar pelo seu trabalho que ajuda TANTO a gente nessa jornada de estudos.
Segue a minha solução para este desafio!
Valeu por mais esse!
Oi, pessoal!!! Aeee, cheguei numa data comemorativa! 100!!! Parabéns a todo mundo que faz isso acontecer!!
Pra comemorar, segue minha resolução! Haha
Oi pessoal, obrigada por tanto carinho!
Vocês fazem meus dias mais alegres nessa seção de desafios e eu JURO que queria aparecer mais vezes, como costumava fazer, mas desde que mudei de área não consigo me dedicar a responder com mais frequência! Mas tá tudo bem! O importante é que eu apareço e sim, continuo olhando TODAS as soluções.
Hoje vou por ordem de recebidos (imagina eu bem blogueira apresentando meus recebidos - aka Desafios Semanais - para o meu público. Hahaha, só eu mesma!
@bisartorellipwc, @nicolascorreiacolombo, @carllagfm : Soluções corretas e parecidas com a nossa. A gente acabou usando uma Encontrar e Substituir em vez da Junção, mas super funcionou desse jeito também. E a Bianca ainda ordenou por altura, coisa que eu não fiz. 🙂
@silvestremoreira: Cara, olha, olhando sua solução foi um caminho inicial que pensei, mas depois como eu já ia usar a Selecionar de qq forma, achei melhor renomear as colunas. 🙂 Mas ficou show de bola!
@CarlosHR: Sua solução ficou muito boa e bem vindo a nossa seção de desafios semanais. A única coisa de dica que eu quero te dar é que quando você usou a Texto para Colunas, ali mesmo poderia ter usado dois delimitadores (vírgula e aspas na sequência) e poderia desabilitar a opção "Ignorar Delimitadores entre Aspas" que ali você já teria os dados separados em sem aspas. 😉
@lemuelcastro: Hummm, acho que você submeteu o desafio 99 no lugar do 100, mas tá valendo. Solução certinha! (do desafio 99) 🙂
Vale pessoal!
Ola @SylviaP ,
Obrigado pelo Feedback, vou levar em consideração para os próximos desafios e projetos!😉
Até mais!!!
Verdade @SylviaP ....Fiquei pensando também no que mais trabalho (Renomear ou fazer o tratamento) kkkk...
Mas que bom que deu certo 😃