Free Trial

Fórum

Text box para leitura do nome do excel no import

dri_seita
Meteoroide

Bom dia!

 

Preciso importar um excel que todo mês muda uma parte do nome. O nome está no formato base_202302_emp.xlsx.

Gostaria de deixar algo como um text box para o usuário apenas colocar o anomes que ele quer importar.

Existe alguma forma de fazer isso?

10 RESPOSTAS 10

#

dri_seita
Meteoroide

seria no designer mesmo

Bom dia @dri_seita tudo bem?

Uma pergunta antes deu criar algo.

Existe a possibilidade, como o arquivo é mensal ele estar em uma pasta especifica e sozinho? Para que o usuário não tenha que escolher e apenas o fluxo rode com o arquivo que está na pasta?

dri_seita
Meteoroide

hoje ele está assim, mas gostaria de poder deixar em uma pasta com histórico para eu não ter o trabalho de ficar movendo arquivos.

quero deixar o mais automatizado possível

Ranyaky-Vilela
Bólide

Bom dia @dri_seita você pode utilizar o directory input e filtrar o campo mais recente e ai toda vez que for executar esse fluxo ele pega o arquivo mais recente.

Agora se você precisa que o usuário escolha o arquivo pode ser construido um chained app para isso.

 

Att,

 

Ranyaky Vilela

#

Olá @dri_seita 

Veja se assim te ajuda.

Criei um workflow com uma entrada e a pessoa pode escolher o input em vez de escrever.

 

Abraço.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @dri_seita 

Isso depende de onde você vai rodar o workflow.

 

Você vai rodar no designer direto para todos usuarios ou vai colocar no gallery para o pessoal rodar lá?

 

Abraços

Carlos A Teixeira
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@dri_seita eu sugiro você entrar nesse link aqui:

 

https://community.alteryx.com/t5/Interactive-Lessons/Specifying-Inputs-and-Outputs/ta-p/243111#done

 

Ele vai te ajudar a entender melhor como funcionam algumas ferramentas do alteryx e você vai conseguir montar o seu próprio workflow...

 

Segue um workflow que pode te ajudar a replicar o que tem nele do seu lado.

Melhor forma de aprender é fazendo.

 

Nesse exemplo você vai conseguir especificar a entrada e a saída.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Rótulos