Free Trial

Fórum

Realizar arredondamento sem alterar a última casa decimal do reresultado

pitterfreire
Átomo

Pessoal, boa noite!

 

Tem algumas colunas que no processo eu transformo em Numeric(18.3). Porém, a informação vem com 4 ou 5 casas após a virgula e quando formato o valor da 3 casa sobe quando a 4 casa tem o valor acima de 4. Ex.:

 

Valor que vem: 125,01258

Valor que fica após o formato: 125,013

O valor que preciso que fique: 125,012

 

Sabem como posso formatar e manter os dados originais das 3 primas casas decimais no alteryx?

 

Abs,

Pitter Freire

 

5 RESPOSTAS 5

Fala @pitterfreire  tudo bem?

Se você tentar trazer primeiramente como string, tipo left([campo],6) e depois transformar para número?

Assim você teria exatamente os números de casas e os números que você deseja.

 

Abraço,

pitterfreire
Átomo

Opa  nicolascorreiacolombo,

Obrigado pelo retorno. Mas, a quantidade de casas após a virgula pode ser de 1 a 10. Então, a conclusão que estou chegando é que terei que fazer uma formula no step "Multi-row Formula", onde todas as colunas irão receber a função FindString com Left ou Right. Ainda estou desenvolvendo aqui..

 

Abs,

Entendi,

Mas pelo que eu entendi da dúvida, mesmo se tiver 10 casas, você só quer as três primeiras depois da vírgula, certo? Pelo que você escreveu ali acima.

 

Se for sempre 3, isso que eu falei vai dar certo.

 

Mas me explica certinho que vou tentar desenvolver algo aqui para ajudar. 

 

Estou enviando meu exemplo aqui.

 

Abraço,

kendi
Bólide

Oi @Alex_pitter,

 

A fórmula FLOOR pode ser a solução para o seu caso:

kendi_0-1662509125163.png

 

A fórmula FLOOR mantém somente a parte inteira do número, portanto basta multiplicar o campo que você precisa, usar a fórmula FLOOR e depois dividir novamente por 1000.

 

kendi_0-1662509314792.png

 

 

 

@pitterfreire  você poderia usar um text to column, quebrar pela vírgula, pegar as 3 casas após dela e juntar novamente.

Rótulos