Free Trial

Fórum

Perda de informação ao importar dados

Viniciussouto
Meteoro

Boa tarde!!

Gostaria de ajuda para tentar solucionar um problema. Eu estou exportando dados de um arquivo para dentro do banco de dados através da ferramenta gravar dados in-DB, porém, em alguns campos, as informações continham acentuação como "~", "^" ou até o "ç", e ao jogar para o banco de dados, essas letras com acentuações foram trocadas por "?". Isso é um problema na forma como estou exportando, é alguma questão com o SQL developer? 

Desde já agradeço.

4 RESPOSTAS 4

Olá @Viniciussouto , beleza?
Pelo que eu entendi você tem um arquivo "exemplo csv" ou outro, que você está tratando ele e exportando via INDB, certo?

Tenta mudar o code page para UTF.

UTF.png

Viniciussouto
Meteoro

Eu tenho um arquivo yxdb que me foi enviado, porém é um arquivo muito pesado para ficar manipulando, então eu joguei para dentro do banco de dados e quero fazer consultas através do SQL developer, porém, ele trocou todos os campos que continham acentuação e colocou "?".

Viniciussouto
Meteoro

Eu tenho um arquivo yxdb que me foi enviado, porém é um arquivo muito pesado para ficar manipulando, então eu joguei para dentro do banco de dados e quero fazer consultas através do SQL developer, porém, ele trocou todos os campos que continham acentuação e colocou "?".

O banco que você utilizou foi Oracle? 

Esse erro deve estar acontecendo por conta do Enconding. Qual foi o Enconding/Códificação de página que você importou o arquivo dentro do banco de dados?

Se você importou como UTF 8 ou Unicode, você deve mudar para ANSI

Não sei examente como é a interface na hora da importação, mas se você conseguir mudar o Enconding/Códificação de página para  1252 (ANSI) vai funcionar perfeitamente.

 

Realizei esses testes aqui.

 

Rótulos