Free Trial

Fórum

Média móvel considerando (3 variáveis)

douglas_hnk
Meteoro

Olá amigos ! 

 

Estou enfrentando um desafio na minha análise de dados e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Preciso calcular a média móvel dos últimos 6 meses para cada linha do meu conjunto de dados, considerando o código do material, o tipo de incoterms e a data do pedido. Para isso, é necessário retroceder 180 dias a partir da data do pedido para obter o valor médio dos últimos 6 meses do código de material pelo tipo de incoterms.

 

O objetivo é calcular a média móvel dos valores dos materiais, considerando um período de 6 meses

 

 

Alguém poderia me ajudar com isso no Alteryx?

7 RESPOSTAS 7

Opa @douglas_hnk  tudo bem?

 

@kendi resolveu uma questão dessa para você há um tempinho.

 

https://community.alteryx.com/t5/Forum-Portugues/Media-movel-dos-ultimos-6-meses/td-p/887683

 

Você poderia tentar adaptar a macro que ele fez para os seus dados atuais?

 

Nos avise se não, ai vamos te ajudando.

 

Abraço.

 

douglas_hnk
Meteoro

Infelizmente, meu conhecimento no uso do Alteryx é limitado e não possuo habilidades para fazer alterações que permitam análises acima de 2 mil linhas. Então, estou pedindo apoio !

@douglas_hnk tudo bem? Perfeito, nós estamos aqui para nos ajudar.

Eu só perguntei se você conseguia utilizar, por conta de ter usado na época.

Vou te ajudar no processo.

 

Só uma dúvida, você está precisando fazer a análise exatamente ao post anterior, certo? Se adaptar a macro para sua base atual é o que você busca?

 

Abraço.

 

douglas_hnk
Meteoro

Nicolas,

 

Se o fluxo desenvolvido em Alteryx for capaz de processar mais de 1 milhão de linhas. Acredito que essa adaptação vai ajudar e muito ! 

 

Obrigado

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@douglas_hnk bom dia.

 

Só uma informação. O Alteryx não tem limitação de leitura de linhas... ele vai ler quantas linhas vc precisar. 1milhão, 10 milhões, 100 milhões.

O que vai limitar se vai ler rápido ou não será o hardware da sua máquina.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
douglas_hnk
Meteoro

Estou enfrentando dificuldades para executar meu programa com mais de duas mil linhas. Além disso, recebo uma mensagem de erro na macro interativa informando que meus registros ultrapassam 16 linhas. Gostaria de saber se alguém tem algum modelo de fluxo para que eu possar tentar ajustar esses parâmetros de média móvel

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@douglas_hnk tudo bem?

Por acaso no seu workflow você está usando alguma ferramenta APPEND FIELD?

Acho que vc precisa de uma consultoria. Vou te mandar msg no privado

 

Abraços

 

 

Carlos A Teixeira
Rótulos