Fórum

Integração Alteryx e Python

STEPHANIESCP
Meteoroide

Pessoal, boa tarde! Estou tentando uma automação com integração entre Python e Alteryx, indiquei algumas ferramentas de interface como menu suspenso, data, ação para que o usuário possa indicar as informações via servidor. Porém estou com dúvida em como fazer o Python entender os parâmetros selecionados sem a necessidade de exportar o resultado para um excel.

Quando eu utilizo a ferramenta de dados de saída o excel vem preenchido porém a ferramenta navegar vem sem nenhum dado.

Estou anexando o fluxo para talvez ficar mais fácil o entendimento da necessidade

8 RESPOSTAS 8
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @STEPHANIESCP ,

Pode seguir da forma que está fazendo que está correto.

O único detalhe é que você não pode esquecer de selecionar a opção correta na action tool. Nessa imagem abaixo, selecionar o c1 ou c2 dependendendo do que vocë quer substituir.

fmvizcaino_0-1686687628861.png

A dica aqui é você utilizar a ferramenta de debug do app analítico, daí vc vai conseguir ver se as suas configurações estão corretas sem precisar ficar salvando em um arquivo a parte.

Vai no menu view > interface designer e você consegue simular as seleções do usuário. Isso vai abrir um workflow chamado debug ... com as alterações feitas.

fmvizcaino_1-1686687829401.png

Abs,

Fernando Vizcaino

Olá @STEPHANIESCP  tudo bem?

Só para complementar, se você quiser ver algo no browse no final do arquivo (após rodar o app) tem que habilitar ele no interface designer.

nicolascorreiacolombo_0-1686688143157.png

STEPHANIESCP
Meteoroide

Obrigada pelas informações! Uma dúvida, nesse campo do código Python como faço para indicar o valor selecionado pelo usuário?

STEPHANIESCP_0-1686746383880.png

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @STEPHANIESCP ,

Aqui você tem todos os detalhes necessários para a utilização da ferramenta de python.

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Desktop-Knowledge-Base/Tool-Mastery-Python/ta-p/19...

Mas em suma, é assim:

data = Alteryx.read("#1")

Onde #1 é o número da conexão de entrada.

Abs,

Fernando Vizcaino

STEPHANIESCP
Meteoroide

Quando incluo esse código apresenta o erro abaixo:

STEPHANIESCP_0-1686748385941.png

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @STEPHANIESCP ,

Isso acontece quando você não executa o workflow e tenta usar o data = Alteryx.read("#1"). Rodando uma vez, o alteryx vai salvar um arquivo temporário para cada conexão de entrada.

Obrigado,

Fernando Vizcaino

STEPHANIESCP
Meteoroide

@fmvizcaino mesmo rodando primeiro e executando depois da o erro

Fiz o teste executando pelo ícone abaixo:

STEPHANIESCP_0-1686768410711.png

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Eu estou rodando do meu notebook e está rodando corretamente. 

Para a instalação dos pacotes, é necessário abrir o Alteryx Designer como administrador mas acredito que isso vc já fez. Um outro detalhe é que o App precisa ser salvo antes de rodar por esse ícone, veja se isso ajuda.

Caso o erro permaneça, tira um print do erro novamente por favor.

Rótulos
Autores com maior número de soluções