Pessoal, boa tarde! Estou tentando uma automação com integração entre Python e Alteryx, indiquei algumas ferramentas de interface como menu suspenso, data, ação para que o usuário possa indicar as informações via servidor. Porém estou com dúvida em como fazer o Python entender os parâmetros selecionados sem a necessidade de exportar o resultado para um excel.
Quando eu utilizo a ferramenta de dados de saída o excel vem preenchido porém a ferramenta navegar vem sem nenhum dado.
Estou anexando o fluxo para talvez ficar mais fácil o entendimento da necessidade
Oi @STEPHANIESCP ,
Pode seguir da forma que está fazendo que está correto.
O único detalhe é que você não pode esquecer de selecionar a opção correta na action tool. Nessa imagem abaixo, selecionar o c1 ou c2 dependendendo do que vocë quer substituir.
A dica aqui é você utilizar a ferramenta de debug do app analítico, daí vc vai conseguir ver se as suas configurações estão corretas sem precisar ficar salvando em um arquivo a parte.
Vai no menu view > interface designer e você consegue simular as seleções do usuário. Isso vai abrir um workflow chamado debug ... com as alterações feitas.
Abs,
Fernando Vizcaino
Olá @STEPHANIESCP tudo bem?
Só para complementar, se você quiser ver algo no browse no final do arquivo (após rodar o app) tem que habilitar ele no interface designer.
Obrigada pelas informações! Uma dúvida, nesse campo do código Python como faço para indicar o valor selecionado pelo usuário?
Oi @STEPHANIESCP ,
Aqui você tem todos os detalhes necessários para a utilização da ferramenta de python.
Mas em suma, é assim:
data = Alteryx.read("#1")
Onde #1 é o número da conexão de entrada.
Abs,
Fernando Vizcaino
Oi @STEPHANIESCP ,
Isso acontece quando você não executa o workflow e tenta usar o data = Alteryx.read("#1"). Rodando uma vez, o alteryx vai salvar um arquivo temporário para cada conexão de entrada.
Obrigado,
Fernando Vizcaino
@fmvizcaino mesmo rodando primeiro e executando depois da o erro
Fiz o teste executando pelo ícone abaixo:
Eu estou rodando do meu notebook e está rodando corretamente.
Para a instalação dos pacotes, é necessário abrir o Alteryx Designer como administrador mas acredito que isso vc já fez. Um outro detalhe é que o App precisa ser salvo antes de rodar por esse ícone, veja se isso ajuda.
Caso o erro permaneça, tira um print do erro novamente por favor.