Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Como eu faço para obter um campo com o nome dos arquivos

Oliver0212
Meteoroide

Olá pessoal ajudem um estagiário a passar por esse perrengue kkk

 

O que ocorre ?

 

Tenho diversos arquivos Excel no qual eu uni usando a ferramenta diretório e depois a de entrada dinâmica e até ai tudo bem deu certo.

O que me ocorre é que ao usar a entrada dinâmica eu também preciso também capturar o nome do arquivo assim que eu unifico essas bases e eu não sei fazer isso. 

2 RESPOSTAS 2
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @Oliver0212 

tudo bem?

 

Na entrada dinamica vc tem a opção de marcar e trazer o nome do campo

 

Dynamic Input.jpg

 

Assim que marcar essa opção ele vai te trazer o nome do arquivo

 

Abraços

Carlos A Teixeira
Oliver0212
Meteoroide

Muito obrigado , acabei conseguindo depois sozinho e quando eu voltei aqui você já tinha respondido , foi uma abordagem diferente mas deu certo...

 

Eu usei a entrada de dados e coloquei o o caminho da pasta e o caráter (*) depois do caminho da pasta e logo ele leu todos os arquivos , e ainda na entrada de dados existe uma opção chamada (gerar nome com campo do arquivo) eu selecionei em seguida escolhi a opção fullpath..

 

As bases foram unidas e a coluna foi gerada e pra finalizar eu usei a ferramenta formula e criei um campo usando a função FileGetfilename para pegar só o nome do arquivo , ai deu certinho também mas a sua solução foi mais curta no meu caso eu coloquei um bloco a mais , mais muito obrigado amigo sua solução foi muito boa.

 

Eu vi um cara no youtube fazendo isso com bath macro eu achei muito difícil pra uma coisa simples , é como matar uma mostra com um canhão meio que não precisa disso. 

Rótulos