Free Trial

Fórum

Combinação de uma lista

PedroFA
Átomo

Queria achar todas as combinações de 12 itens escolhidos da sequência 27, 28, 29, 30, 31, 32 e 33 que somados resultam em 366 pelo alteryx.
Por exemplo, a combinação 31 + 31 + 29 + 31 + 30 + 31 + 30 + 31 + 31 + 30 + 31 + 30 = 366.

Minha ideia era criar todas as combinações possíveis e depois filtrar o que soma 366, mas não estou conseguindo criar a lista de possibilidades. Alguém tem uma sugestão? Existe algum forma mais eficiente?

3 RESPOSTAS 3
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @PedroFA tudo bem?

 

Cara, eu acho que você não vai conseguir criar isso. Já vi algumas pessoas procurando por algo semelhante e não rolou no alteryx.

 

O problema é que para fazer isso você vai precisar criar uma macro Interativa e isso pode e vai demorar uma eternidade para rodar, sem contar na infinidade de possibilidade que você pode ter dependendo do tamanha da sua base.

 

Só pensando nessa sua base com 12 valores a quantidade de 479001600 combinações são possíveis se a repetição não for permitida. Se a repetição de dígitos for permitida, 12 ^ 12 combinações são possíveis.

 

Caso queira tentar mesmo assim segue um link com uma possível macro que talvez te ajude.

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Desktop-Discussions/Finding-all-possible-combinati...

 

 

Abraços

 

 

 

 

Carlos A Teixeira
PedroFA
Átomo

Oi Carlos, tudo bem e você?

Obrigado pela resposta!

Na verdade a ideia seria criar 6^12 combinações (cada "casa" possui 6 opções possíveis) e filtrar todas que resultam na soma de 366.
Vou dar uma olhada nesta macro, obrigado!

 

Malvim
Bólide

Hey pessoal. Eu e o @nicolascorreiacolombo enfrentamos essa situação aqui no trabalho. 

Onde era necessário se fazer combinações de entradas (sem repetições nos ID das entradas, mas podendo ter entradas de mesmo valor.) 

E a gente acabou chegando em duas possíveis soluções. Uma com macro e outra com Python.

Eu vou postar a Macro aqui (inclusive resolvendo o exemplo acima [Peguei o exemplo pra testar hehe])

O Nicolas vai postar a solução dele usando a ferramenta Python tb.

Espero que possa ajudar outros que procuram uma solução desse tipo, já que esse post aqui tá fazendo aniversário hoje! haha

 

Dados Entrada Macro Combinador Total.PNGDados Saída Macro Combinador Total.PNG

 

--

Marcus Alvim

Rótulos