Free Trial

Fórum

Google SMTP - Configuração (Alteryx Designer e Server)

dougperez
Quasar

Bom dia, pessoal!

Vim trazer uma ajuda, para quem precisa ou ainda não sabe que precisa kkkk

A partir do dia 30 de maio de 2022, o serviço de “less secure apps” do gmail será encerrado e tem muita gente que ainda usa esse método de autenticação nos envios de e-mail do Alteryx Server ou do Designer mesmo (eu mesmo utilizei bastante)!

A pergunta que não quer calar é: como iremos automatizar nossos e-mails agora? Simples! Vamos usar uma senha de aplicativo do gmail, e como faremos isso é o que quero trazer para vocês:

Primeiramente, acesse as configurações do e-mail “automático” (aquele que só serve para enviar os e-mails para o pessoal) e vá até em configurações da conta:

dougperez_0-1648469451459.png

 

Depois clique em “Segurança”, a partir daqui você precisará ter a verificação de 2 etapas ativada, coisa simples (gasta menos de 5 minutos para concluir essa configuração), depois de finalizar essa etapa, você terá uma área nessa parte de segurança chamada “Signing in to Google” (o meu está em inglês, mas da para entender vendo o print abaixo)               

dougperez_1-1648469451490.png

 

 

Clique em “App passwords” e configure um novo aplicativo, clique em generate e anote essa senha em seu aplicativo de senhas preferido.

dougperez_2-1648469451509.png

 

dougperez_3-1648469451521.png

 

dougperez_4-1648469451548.png

 

A partir daí é só trocar as senhas no seu workflow ou Server, as configurações de SMTP são as mesmas!

Lembre-se que o SMTP tem limitação de mensagens enviadas por dia, se quiser saber mais verifique este link: https://support.google.com/a/answer/176600?hl=en#zippy=%2Cuse-the-gmail-smtp-server

 

3 RESPOSTAS 3
MyMartins
Meteoroide

Show!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Muito obrigada pela dica, @dougperez😎

Flávia Brancato
ramosfrencl
Meteoro

bom saber !! muito obrigado pela dica!

Rótulos