Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

, CoreDesafio Semanal #199: Encontre o melhor fio

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem com vocês!

Estou de volta após uma semaninha de férias e já, já vou lá comentar o desafio da semana anterior. 

 

Para essa semana, temos outro desafio selecionado do evento Weekly Challenge User Group October Takeover (nome mantido em inglês no caso de vocês procurarem na Comunidade) e foi criado por @Charity_K_Wilson , que faz parte do grupo de usuários de Dallas-Ft. Worth, Texas.

 

Obrigada Charity Wilson-Perez por sua contribuição!

 

Nos últimos anos, as atividades relacionadas a fios, como tricô e crochê, têm ganhado popularidade. Image for Post.jpg

 

No desafio anterior vimos que os extremos climáticos podem nos trazer temperaturas atípicas durante o ano (minha própria interpretação! haha!). Você decide então tricotar um cachecol quentinho para o inverno e quer usar materiais de alta qualidade para que ele dure por muitos anos.

 

Use o conjunto de dados fornecido para determinar quais tipos de fios recebem consistentemente as melhores avaliações e que tipo de fibra você deve escolher para tricotar um cachecol incrível.

 

Suas tarefas para este desafio são as seguintes:

  • Identificar o conteúdo principal da fibra por cada ID de fio. Como muitos fios são misturas de várias fibras, você deve associar apenas uma fibra a cada fio.
  • Determinar qual a categoria de fibra tem a maior média nas avaliações (animal, vegetal ou sintética). Qual é a média das avaliações?
  • Dentro da categoria de fibra mais bem avaliada, identificar o tipo de fibra específica que recebe as melhores avaliações. Baseie sua análise em avaliações consistentes, portanto, considere apenas as fibras com um mínimo de 50 avaliações.

Dica: Remova quaisquer valores nulos/encontrados no campo de porcentagem para que sua análise seja consistente.

 

Bom desafio!

Sylvia
Malvim
Bólide

Hey!

 

Minha fibra vegetal ficou um pouquinho diferente (o valor da média), mas deve ser pq não sou vegano!

 

Mas o resto é isso aí... Patinei um pouco pra entender a diferença entre 'Avaliação Total' e 'Contagem de Avaliações'.

 

Saqueador
PT_AYX_DS199.PNG

 --

Marcus Alvim

Salve pessoal!

 

Segue minha solução.

 

Acabei usando o group by da sample para resolver a charada ;)

Saqueador
199.png

 

Abraço ;)

Pessoal, segue o vídeo dessa semana.

 

https://www.youtube.com/watch?v=_3SrOIuj9x0