Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Blog

Insights e ideias das mentes mais brilhantes em análise de dados.
RishiK
Alteryx
Alteryx

Humanos vs Robôs

Quando comecei a refletir sobre o conteúdo desta série de webinars, lembrei das minhas experiências. Em 2016, um amigo da universidade foi almoçar comigo em Londres, na cantina do meu escritório. Ele atuava como trader de um banco suíço, e eu apoiava as mudanças financeiras na instituição em que trabalhava. E lá estava eu, todo apressado, tentando escapar por 30 minutos no horário de almoço para encontrá-lo; e ele veio a Londres para uma viagem de um dia para visitar a família enquanto o computador na Suíça estava fazendo o trabalho por ele. Isso me fez pensar: "Eu tenho que voltar lá para cima e entregar um relatório às 22h, e ele vai fazer compras na Oxford Street durante o resto do dia".

 

developermedia.jpg

 

Fonte da Imagem: Developer Media

 

Vamos saltar cinco anos até o presente... Humanos e robôs trabalham bem juntos, ao contrário do que temíamos antigamente (Hollywood não ajudou!), que os robôs nos substituiriam.

 

Um dos principais objetivos da função FP&A é fornecer insights sobre a situação financeira de uma empresa, incluindo seu desempenho futuro. O FP&A é conhecido por construir fortes colaborações com as empresas que apoia, o que é facilitado por passar a maior parte do tempo aprendendo e trabalhando com a empresa.

 

Qualquer pessoa que mexa com FP&A dirá que é muito mais fácil falar do que fazer. Frequentemente, as equipes de FP&A se encontram sobrecarregadas com tarefas manuais e repetitivas como inserir dados, transferir arquivos e pastas, copiar e colar entre e dentro de aplicações, fazer login e extrair informações de múltiplos sistemas, etc. Assim, um dia a FP&A entra num bar e pergunta à RPA "Como você pode me ajudar?"

 

FP&A e RPA se encontram

gartner.png

 

Fonte da imagem: Gartner

 

A sigla "RPA" significa, em inglês, Robotic Process Automation e, segundo a Gartner, se trata de um conjunto de tecnologias avançadas que podem ser programadas para realizar uma série de tarefas que antes exigiam intervenção humana

 

Pense no RPA como a cola que fica entre as tarefas manuais do FP&A e as tarefas maçantes e outras tecnologias que automatizam a ampla gama de processos repetitivos, trabalhosos e baseados em regras.

 

SFMag.jpg

 

Fonte da Imagem: SF Magazine

 

Os processos de RPA são bots de otimização que liberam o tempo de profissionais de finanças qualificados, permitindo que eles se concentrem apenas nas análises mais significativas e se transformem num contador de histórias sobre os dados gerados, e não somente um contador de números.  Os robôs de RPA podem executar tarefas aprovadas pela TI, como efetuar login em um sistema, coletar dados de fontes autorizadas, ou executar um processo.


  Isto significa que o profissional de finanças pode, então, investigar e resolver os resultados do processamento automatizado antes de aprovar a distribuição do relatório final para as partes interessadas.

 

Alteryx APA + RPA = Combinação perfeita para o FP&A

AYX.png

 

Fonte da imagem: Alteryx

 

A sigla "APA" significa, em inglês, Analytic Process Automation. Trata-se de uma plataforma da Alteryx que oferece análise unificada, ciência de dados e automação de processos em um só lugar.  Ela soluciona os desafios de automatizar os inputs de suas fontes (desde interfaces de dados convencionais, arquivos locais e aplicações até fontes mais modernas e variadas, como bots de automação de processos, bases na nuvem e logística externa de processamento de negócios). Além disso, esta solução é capaz de unificar todas as etapas do processo analítico desde a qualidade e preparo dos dados, permitindo que a nossa plataforma execute a manipulação destas informações de forma consistente e repetível. Ela também garante que a força de trabalho acrescente seus próprios conhecimentos de domínio ao explorar e perfilar estes dados, resolvendo anomalias ou padronizando campos comuns enquanto se aplicam cálculos ou mudanças de maneira uniforme e replicável até a entrega dos resultados a sistemas integrados/na nuvem, BI, RPA ou outras plataformas.             

 

A combinação da RPA com outras tecnologias ou plataformas como o APA da Alteryx, transporta você para o universo da automação  e hiperautomação inteligentes, e isto realmente pode proporcionar alta escalabilidade, eficiência e desempenho quando o assunto envolve seus processos financeiros.   

 

Gartner2.png

 

Fonte da imagem: Gartner

 

No próximo webinar, mostrarei como a combinação de APA + RPA pode ajudar em seus processos de reconciliação. Aqui está um exemplo simples da Gartner:

 

Gartner3.png

 

Fonte da imagem: Gartner

 

Os possíveis benefícios da implementação do RPA não se limitam à função FP&A. Existem muitos processos repetitivos baseados em regras em toda a organização financeira que são os principais candidatos para o modelo de aplicativo de RPA. O RPA pode impulsionar melhorias de eficiência e precisão, além de reduzir o tempo de trabalho relacionado a processos, incluindo reconciliações bancárias, ordens de caixa, registros para relatórios e contas a pagar.

 

O RPA oferece uma proposta de valor exclusiva para a organização financeira. O RPA não se trata principalmente de tecnologia. O objetivo é deixar o software agir da forma mais eficiente possível para livrar a equipe financeira de tarefas repetitivas e padronizadas e concentrar esforços em atividades destinadas a aprimorar o desempenho dos negócios.

 

Acompanhe-me para saber sobre "Criação de automação inteligente: transformação financeira com Alteryx APA + RPA". Aprenda como a plataforma Analytic Process Automation da Alteryx com RPA pode ajudar você a alcançar os objetivos acima e muito mais.

 

REGISTRE-SE AQUI PARA A SÉRIE DE WEBINARS

Rótulos