Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #88: Um emaranhado de telefones dentro call center

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

Semana passada publiquei um desafio submetido por nosso usuário Cristiano @cpmonteiro e a solução já está lá!

Mais uma vez super obrigada!  ❤️

 

Hoje é a vez do desafio submetido por nosso querido @Matheus_Rodrigues  que está sempre por aqui contribuindo constantemente e se superando em suas soluções! 😊

 

Vamos lá então?

 

Desafio:

Mas antes, olhe esses gatinhos nessas mini cadeirinhas que fofinhos!!!!

 

giphy

 

O call center da NibsCall Soluções em Atendimento lida com milhares de clientes diariamente. Um dos principais desafios para os analistas de dados é tratar o mailing de clientes para separar as ligações que foram feitas a partir de telefones fixos das que foram feitas de celulares.

 

Seu desafio é ler a entrada que contém diferentes formatos de arquivos .csv, compilados em um único arquivo .yxdb, e informar a quantidade de clientes e de telefones por tipo (fixo ou celular) separados por FileName.

 

Considere:

  • Telefone Fixo = 10 dígitos
  • Telefone Celular = 11 dígitos

PS: Tem uma macro que está gerando a entrada para a solução do desafio. Não precisa mexer com ela ok!

 

Bom desafio!

Sylvia
VictorLeonis
Meteoro

OLÁ @SylviaP ,

Acho que faltou o anexo do desafio.

Ansioso pelas respostas 😎

SylviaP
Moderator
Moderator

Está lá @VictorLeonis ! Eu estava testando e dei "Enter" sem querer! 🙂

Desculpe!

Sylvia
lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

Atentem que Existem duas versões dos arquivos de entrada!

 

Saqueador
lemuelcastro_0-1630015518474.png

 

Malvim
Bólide

Hey!

 

  @Matheus_Rodrigues  Bom desafio mano! Só foi palha deixar a Macro bloqueada! haha Mas óbvio que era pra ninguém 'colar' a resposta!

 

Segue minha proposta, e assim como @lemuelcastro  falou também lembro que a Saída não batia, aí tive que carregar o arquivo 'Validar' que a Macro gerava, aí bateu! 😃

 

Saqueador
Malvim_0-1630333709228.png

 

 

Marcus Alvim

SylviaP
Moderator
Moderator

É esse desafio é um pouquinho tricky, mas você arrasaram @Malvim e @lemuelcastro ! 

Sylvia
rmassambane
Bola de fogo

88

rmassambane
Bola de fogo

88 novamente!