Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #86: Vamos de bike?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

As olimpíadas acabaram, então agora vamos voltar a programação normal dos desafios. 😊

 

Nas próximas semanas teremos desafios especiais enviados por nossos usuários @Matheus_Rodrigues e @cpmonteiro . É muito legal receber desafios de vocês, pois são sempre casos reais. Se você tiver um desafio aí guardadinho, mande pra mim no sylvia.pereira@alteryx.com, terei o maior prazer em publicá-lo. 😍

 

O desafio de hoje vai falar sobre distância, mas não envolve dados espaciais!

 

Tenho um colega, James, que adora pedalar, mas como vocês sabem aqui em Toronto não conseguimos fazer isso o ano todo em função das condições climáticas. Na primavera-verão, é quando muita gente deixa o carro de lado e vai de bike para o trabalho.

 

Skyline de Toronto  num belo dia de verãoSkyline de Toronto num belo dia de verão

 

Desafio:

O local de trabalho de James fica a 15 km de sua casa se ele vai de carro, e cerca de 12 km se ele vai de bicicleta. Às terças e quintas, James trabalha remotamente. Porém, segundas, quartas e sextas ele precisa ir ao escritório. Quando a temperatura atinge 28 graus, ele vai de carro.

 

Use o conjunto de dados para descobrir:

  • Quantos DIAS James foi de carro e quantos foi de bicicleta nos meses de abril, maio e junho de 2021
  • Quantos KM ele percorreu nos mesmos meses de carro e de bicicleta?

OBS: Use as informações da coluna [Temperatura máxima] fornecidas no conjunto de dados.

 

Bom desafio!

Sylvia
lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!
Agora em yxzp!

 

Saqueador
lemuelcastro_0-1628625279609.png

 

RafaelFFreitas
Meteoro

Boa tarde!
Segue minha solução.

Malvim
Bólide

Hey!

 

Fiquei devendo um dia de ida de Bike ao escritório! 😥

 

Saqueador
Malvim_0-1628681661857.png

 

 

Marcus Alvim

VictorLeonis
Meteoro

Se onde eu moro Brasília não for pro trabalho de bicicleta quando faz 28º, quase nunca iria de bike. lol

 

Saqueador
VictorLeonis_1-1628698442963.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Hahaha @VictorLeonis essa foi boa!

Mas sabe que em geral. aqui no Canadá, passou dos 25 graus as pessoas já começam a achar extremamente calor?

Isso é insano para uma brasileira que ama o verão!

Vai entender né?!

 

BTW, sua solução ficou ótima!;)

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

@lemuelcastro não dá graça brincar com você! Que qué isso rapaz????

Duas ferramentas? WTH?

Arrasou nas fórmulas, como sempre! Vou pegar umas aulas! 🙂

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Rafa @RafaelFFreitas adorei sua solução e o uso das ferramentas de preparação! Mandou bem cara! 🙂

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Hahaha! @Malvim só um probleminha com o >= na sua Fórmula.

Quando atinge 28 ele vai de carro, ou seja, ele começa ir de carro com 29.  O 28 ainda deve estar incluído nas idas de bike.

Esses >= e <= me deixam doida também. 🙂

Sylvia
Malvim
Bólide

Já é o segundo desafio que eu sou trolado por mim mesmo por erros de interpretação! haha