Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #68: Criar usuários de email

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi pessoal, tudo bem?

 

A solução do desafio passado está postada.

 

Essa semana quero desafiar nossos usuários dedicados que completaram ou que estão quase finalizando a Trilha de Aprendizagem. Se preparem para usar algumas ferramentas de separação de dados (parsing) - ja se preparando para a certifica'c`ao Advanced!  

@daniele_lyra , @Gabrielsbra , @ericknishimoto , @marciobf , @ligialopes , @grabermond , @lilianteles 

 

O desafio é o seguinte:

 

Nosso arquivo de entrada possui nomes de usuários. Todos eles estão conectados por vírgulas em um único campo seguidos por números aleatórios para cada nome. Alguns dos nomes começam com minúsculas e alguns têm o nome do meio. (todos os nomes foram criados a partir de um site que gera nomes fake)

 

Sua tarefa é criar e-mails para todos os usuários (usando @testemail.com.br como domínio). Esse email deve ter o seguinte formato: primeira letra do nome + sobrenome do usuário (apenas o último sobrenome) + domínio. Em seguida agrupe-os em categorias de A-Z e forneça uma contagem do número de e-mails para cada grupo.

 

Dica: Não se preocupe em usar poucas ferramentas, pense em atingir o objetivo! 🙂 

 

Bom desafio!

Sylvia
ericknishimoto
Meteoroide

Desafio bem legal de fazer 👍👍👍

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @ericknishimoto !

Três ferramentas! 🙂

Esse foi fácil pra você hein!

Sylvia
vitaotex2708
Meteoroide

oi @SylviaP  , segue a minha resposta.  

 

 

abs,  

SylviaP
Moderator
Moderator

Vou falar a mesma coisa que falei pro nosso colega aí em cima @vitaotex2708 ...

TRÊS FERRAMENTAS? TRÊS? 

Vocês são demais!!!! 🙂

Sylvia
Malvim
Bólide

Hey!

 

 passando rapidinho pra deixar mais uma solução...

 

Saqueador
Malvim_0-1620171940799.png

 

Marcus Alvim

SylviaP
Moderator
Moderator

Muito bom @Malvim !

Sabe o que eu amo nos seus fluxos? Sempre esqueço de comentar isso, mas eu amo de verdade...

Você coloca os comentários para cada ferramenta que adicioou! Já não é a primeira vez que noto isso!

Obrigada por sempre dedicar um tempinho para resolver os desafios. 🙂

Sylvia

+1

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1626450013832.png

 

andreyluiz
Meteoro

Segue minha solução

Segue.