Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #61: Tem caroço nesse angu...

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

O desafio dessa semana traz o uso de várias ferramentas usadas na preparação de dados, portanto para os usuários iniciantes, essa é uma ótima oportunidade para testar seus conhecimentos e para os avançados, é hora de mostrar suas habilidades usando o menor número de ferramentas possível.

 

Desafio:

 

giphy

 

Muitas empresas possuem uma frota de veículos para conduzir seus negócios. Para facilitar o reabastecimento de combustível desses veículos essas empresas optam por emitir cartões de crédito que são atribuídos a um determinado veículo da frota. Embora seja conveniente, pode resultar em algumas fraudes.

 

Use os conjuntos de dados fornecidos para sinalizar transações que requerem revisão adicional. As transações que excedem o valor (capacidade do veículo * preço do combustível) devem ser sinalizadas “Revisão 2”, enquanto as transações que excedem 90% do valor (capacidade do veículo * preço do combustível) devem ser sinalizadas como “Revisão 1”.

 

 

 

Bom desafio!

Sylvia
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Boa tarde pessoal,

 

Segue minha resposta.

Saqueador
fmvizcaino_0-1617727196182.png

 

 

Abs,

Fernando Vizcaino

Segue minha solução!

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1617888113993.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @Matheus_Rodrigues, bom te ver por aqui!

A sua solução e do @fmvizcaino ficaram bem parecidas, mas gostei da forma como um usou Junção e outro Agrupar Campos. Sempre interessante ver as perspectivas de vocês.

Continuem por aqui!

Abraços!

Sylvia
Malvim
Bólide

Hey pessoal!

 

  Segue abaixo minha solução. Com diferença em alguns detalhes, acho que não tinha muito pra onde correr da lógica principal pra chegar no resultado esperado. De qualquer forma os suspeitos foram identificados! Auditoria neles!

 

Saqueador
Malvim_0-1618176354600.png

 

Abraços!

Marcus Alvim

leo3
Meteoro

Olá essa é minha primeira postagem, e segue a minha criação do desafio semanal.

 

Dúvida, posto os exercícios das semanas anteriores que eu for criando?

 

Grato!

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @leo3, muito obrigada e parabéns por sua primeira postagem!

Simmmm, por favor, para todos os desafios que responder poste sua solução, pois você só vai aparecer no ranking se tiver uma solução atachada ao seu post.

E mais do que isso, eu amo ver os caminhos diferentes que cada um de vocês tomou.

Nesse caso, concordo com o @Malvim, nesse exercício não tem como fugir muito!

Boa semana para vocês!

Abraços!

Sylvia
biosartorelli
Asteroide

Olá pessoal!

Segue a minha contribuição.

Pensei em deixar o range de classificação do carro como variável, para deixar automatizado caso haja mudança de dados. 

 

 

Rodox
Meteoroide

Heyy, galera!
Minha primeira participação de desafio semanal! Curti muito!!

 

Segue a minha solução: fiz uma conferência de valores exclusivos de cartão de crédito para olhar data e valor de transação.

Houve 9 cartões de crédito (e número de carro respectivamente) em que houve mais de uma transação. No resultado final que foi de 8 casos em revisão, 5 das 9 transações "duplicadas" de cartão de crédito constam na fraude o que corresponde 62,50% do resultado final.

Dos 5 casos:

- Três são revisão 1 (sendo o cartão final 6255 com as duas transações para revisão) [37,50%]

- Dois são revisão 2 [25%]

 

Abraço!

kendi
Bólide

Segue o fluxo:

Saqueador
kendi_0-1633087224624.png