Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #37: Um mapa faltando pedaços?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

Espero que tenham tido um ótimo feriado e que estejam prontos para começar a semana!

 

giphy

 

 

solução do desafio da semana passada está postada e quero agradecer ao @Malvim @ @cpmonteiro por terem dedicado um tempinho a resolvê-lo.

 

Esse desafio é interessante para aqueles que trabalham ou adoram dados geográficos!

 

Um usuário apresentou um problema que, de alguma forma, pode ser seu também. O mapa do nosso fluxo contém objetos geográficos com anomalias. Ao observar as áreas mapeadas, podemos ver que há espaços sem preenchimento dentro delas, ou seja, se você estiver trabalhando com dispersão de lojas dentro de uma determinada região, por exemplo, um mapa como esse pode prejudicar suas análises e trazer mais problemas do que soluções.

 

O desafio então é preencher todos esses buracos dentro do mapa. Você pode solucionar esse exercício em poucos passos, mas o desafio é conhecer ou descobrir as configurações corretas nas ferramentas usadas para resolver o problema.

 

Prontos para mais um desafio?

Até mais!

Sylvia
cpmonteiro
Bola de fogo

Olá!

 

Acho que tá bem simples:

 

Saqueador
cpmonteiro_0-1602607977507.png

 

Boa Semana!

 

 

cpmonteiro
Bola de fogo

Agora com o fluxo em anexo

Malvim
Bólide

Que bom que vi Spatial Objects semana passada pré feriado! 😃

 

Saqueador
Malvim_0-1602636783066.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá meus queridos @cpmonteiro e @Malvim,

 

Vocês acham que eu deveria postar mais desafios com dados espaciais?

Às vezes reluto em colocar porque acho que poucos usuários se interessam por eles. O que acham?

Abraços!

Sylvia
damc
Bólide

Eis um desafio onde a solução mora no "detalhe". 😊

 

Saqueador
desafio_37_damc.JPG

[ ]´s

Malvim
Bólide

Olha @SylviaP , eu particularmente gostei muito dessa parte de dados espaciais! Gostei muito daquele desafio do mapa do Brasil e se quiser seguir nessa linha de dados espaciais eu acharia bem legal resolver desafios de logística, rotas, distribuição de mercadorias, etc. Quando vi as aulas interativas em inglês aqui na comunidade eu achei super bacana as ferramentas sendo ensinadas com essa temática.

 

Mas confesso que antes de estudar essas ferramentas sempre quando tinha um desafio de dados espaciais eu nem me arriscava e procurava logo outro. Talvez por que eu não soubesse o quanto essas ferramentas são bacanas e algumas delas bem simples de se brincar. Agora eu meio que estou procurando por elas!!

 

Ao meu ver o caminho é tornar o desafio interessante. Não acredito que as ferramentas do desafio são o atrativo, mas claro que ferramentas mais simples não impedem quem está começando de tentar também!

 

 

 

 

cpmonteiro
Bola de fogo

Oi @SylviaP ,

 

Eu acho interessante sim, que venham outros!

Curiosidade a parte, a origem do Alteryx vem de uma ferramanta de geoprocessamento, e até o nome faz referencia a "alterar x e y".

 

Att,

 

Cristiano

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi pessoal, muito obrigada pelo feedback!

Vou procurar mais desafios com dados espaciais.

Boa semana a todos!

Sylvia

@SylviaP achei que havia alguma ferramenta que fizesse a remoção desses "buracos" sem precisar dividir e recombinar as áreas, mas creio que não né?

 

Achei interessante que usando a opção de "Combinar" do Summarize não há a necessidade de filtrar os Splits que são buracos, já que ele combina todas as regiões (respeitando o agrupamento, é claro)