Oi, pessoal!
Sou novo aqui pela plataforma e gostaria de saber como faço para tirar o certificado, é pago, se sim, quanto? Além disso, realizando as tarefas aqui do site no campo: aprenda! Já é possível obter um emprego na área, utilizando ALTERYX, ou é necessário um nivel bem avançado?
Em média, quanto se ganha para cargos que utilizam a ferramenta? Ainda estou um pouco perdido e se alguém pudesse me dar um norte
Por hora estou fazendo as atividades aqui do site! Quais seriam os próximos passos?
Se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Solved! Go to Solution.
Boa noite @SenaK ,
As certificações são gratuitas (com exceção da expert) e podem ser encontradas aqui (Aprenda > Academia > Certificações): https://community.alteryx.com/t5/Certification/bd-p/product-certification
O mercado está bastante aquecido para o Alteryx e existem oportunidades para todos os níveis, mas claro que, quanto maior seu conhecimento, melhor a oportunidade será.
Em relação a média salarial, tem de tudo no mercado, mas eu sugeriria o guia de salários da Robert Half. Veja os cargos relacionados a BI na área de tecnologia. Só se cadastrar, o guia é gratuito. https://www.roberthalf.com.br/guia-salarial
Abs,
Fernando Vizcaino
Seja bem-vindo à Comunidade Alteryx, @SenaK!
Parece que você já está no caminho certo para sua jornada de aprendizagem. Com certeza, a Academia é o lugar ideal para começar a estudar e se familiarizar com as ferramentas do Alteryx! Continue explorando a Trilha de Aprendizagem, as Lições Interativas e os Desafios Semanais. No Fórum você pode tirar as suas dúvidas conforme for avançando e também dar uma olhada em tudo que já foi compartilhado por lá.
Como o Fernando já disse, as Certificações Core e Advanced são gratuitas. A Core temos em português e a Advanced e a Expert apenas em inglês, por enquanto.
Estamos aqui para o que precisar. Boa sorte e bons estudos!
Muito obrigado pela ajuda, Fernando!
Agora é mastigar as lições pra dominar essa ferramente, né! Rs
Um abraço
Ah, Flávia! Muito obrigado pela resposta.
Certamente vou tirar esses dois certificados, bacana ter um fórum e apoio pelos usuários 🙂