Free Trial

Repositório de Desafios

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #211: Otimização de Inventário de uma Rede Varejista

SylviaP
Moderator
Moderator

Maveryx_WC_Banner.png

 

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

 

Não se esqueça que estamos realizando uma campanha convidando vocês a contribuir para os nossos Desafios Semanais de 2024! Suas ideias e participação são fundamentais para tornar nosso ano ainda melhor. Visite nosso blog post para conhecer os critérios e envie seu desafio para ter em seu perfil essa badge fofinha de Challenge Contributor.

 

SylviaP_0-1707322145074.png

 

 

O outono se aproxima e com isso a coleção de produtos de uma grande rede varejista do setor de cama, mesa e banho está preparando seus estoques para as vendas!

 

Como gerente regional, seu desafio é gerenciar o inventário de produtos, garantindo vendas máximas e o mínimo de reclamações relacionadas a produtos com defeito.

 

O conjunto de dados fornecido a você contém detalhes do inventário da sua loja, vendas e índice de defeitos de cada produto. Você precisa dar uma limpada nos dados para garantir precisão em sua análise, desta forma conseguirá extrair insights valiosos.

 

Suas tarefas para esse desafio são:

 

  • Identificar os cinco produtos com a maior índice de defeitos. Estes são itens que não tem alta taxa de reclamação e estão incorrendo em perda de faturamento para a rede.
  • Encontrar os cinco produtos com a menor taxa de venda por unidade produzida.

 

Bom desafio!

nicolascorreiacolombo
12 - Quasar
12 - Quasar

Olá pessoal, fiquei meio em dúvida da primeira pergunta, a minha resposta ficou um pouco diferente (duas linhas).

 

A segunda bateu.

 

Vou aguardar a resolução.

 

211.png

 

Abraço!

lucasquintieri98
Asteroide

Olá pessoal!

Segue a minha solução.
Dei uma olhada na sua, @nicolascorreiacolombo  e tentei fazer diferente, mas a primeira parte teve de ser igual, para mim era o mais certo a se fazer... Então improvisei a partir da parte que você usa o seu amado TILE (ferramenta que preciso começar a utilizar mais, deve ser muito útil  já que você usa tanto kkkkk).

Confesso que para mim a parte mais difícil foi ajustar a coluna da data, eu nunca tinha trabalhado com um "número x" e o transformado numa data, tive que pesquisar um pouco, rs.

fluxo211.png