Olá, comunidade, tudo bem com vocês?
Nessa semana o nosso desafio será para os amantes de jogos de palavras. Vocês conhecem o jogo “Soletrando”? Inspirado no programa americano “Spelling Bee”, o Soletrando é um jogo onde você tem que soletrar palavras bem complicadas. Quem soletrar mais palavras mais rápido e corretamente, vence. Então vamos brincar de soletrar no Alteryx Designer? Aproveito para agradecer @PhilipMannering pela criação desse desafio!
Com base nos dados fornecidos, seu desafio é encontrar todas as palavras possíveis dentro de uma seleção de sete letras. Você deve ordenar as palavras por tamanho e em ordem decrescente. Todas as palavras que você achar no fluxo serão em inglês (não se assuste se não conhecer a maioria delas...é impossível saber todas, por isso usamos o Designer! 😊).
As regras para palavras válidas são:
O primeiro arquivo de entrada contém as sete letras necessárias para iniciar o seu trabalho.
Dica: Você vai precisar (literalmente) de ALTERYX para encontrar sua resposta...
Prontos? Bom desafio!!
Caramba, que desafio interessante.
Segue minha solução:
Adorei que as respostas até agora cada um tiveram uma solução diferente.
Achei muito legal as sacadas do @nicolascorreiacolombo e @LeandroYgorLoli , fiquei com inveja de não ter pensado nelas rsrs
Criar a base alfabeto foi uma ÓTIMA sacada em @kendi
confesso que não pensei nisso, acho que ia facilitar muito minha vida hahahaha
MUITO BOM ESSE DESAFIO!
A parte mais complicada e conseguir sair do 0, montar a ideia de como resolver o problema.
Mas realmente existem diversas formas diferentes.