Free Trial

Repositório de Desafios

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #97: E aí, preparado para as gostosuras e travessuras do final de semana?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal!

 

Viver o Halloween em outro país é, de fato, uma experiência incrível. Abóboras e enfeites ficam espalhados por toda vizinhança enquanto as crianças (e adultos) preparam suas fantasias, que não precisam ser necessariamente de monstros.

O Halloween é nesse final de semana! E aí você já comprou docinhos para o famoso “Gostosuras ou travessuras?”.

 

Halloween.gifBom, nem preciso dizer que nosso desafio é sobre isso!

 

Nosso conjunto de dados contém 85 tipos de doces (alguns vocês conhecem e outros talvez não). Algumas colunas chamam nossa atenção:

  • porcentagem de açúcar – mostra o percentual de açúcar do doce em questão comparado com os demais.
  • porcentagem do preço – mostra quantos por cento o preço unitário representa comparado com o resto do conjunto.
  • favoritismo – montra o percentual de pessoas que preferem o doce em uma amostragem com 269.000 respostas.

 

A cesta de doces em sua casa fará sucesso se você incluir:

  • Os 5 doces com a menor “percentagem de açúcar”. Uma criança, durante o Halloween, consome em média 7.000 calorias em doces, então se preocupe em oferecer algumas opções saudáveis.
  • Os 5 doces preferidos. Seus vizinhos sabem que você gosta de agradar as crianças! (ou não?)
  • Os 5 doces mais baratos, porque afinal de contas aquele chocolate Suflair que você comprou no ano passado não foi barato, então esse ano você precisa economizar.

 

Ahhhhh, e nada de incluir doces que contenham castanhas, pois muitas crianças são alérgicas! 😊

 

Bom desafio!

tcruz
Meteoro

Olá galera,

 

Segue minha solução.. valeu !

 

 

silvestremoreira
Asteroide

Sylvia, boa noite!

 

Segue minha solução para desafio proposto!

Forte abraço! Aguardando o próximo. 😀

 

 

lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

 

Saqueador
lemuelcastro_0-1635517702031.png
Malvim
Bólide

Hey!

 

   Confesso que não gosto de ficar olhando a porcentagem de açúcar quando vou comer um doce. Se eu vou comer um doce, já estou pré disposto a ingerir açucar, independente da quantidade! =P

 

Saqueador
Malvim_0-1635783175482.png

 

 

Marcus Alvim 

SylviaP
Moderator
Moderator

Hahaha! Essa foi boa @Malvim!

 

Bom, olhando todas as soluções @tcruz@silvestremoreira , @lemuelcastro  fiquei me perguntando se daria para traçar o perfil de cada um pelo tipo de workflow apresentado. 🙂

Hahahaha, viagem total né?

Mas eu adoraria bater um papo com todos vocês ao vivo e a cores. Acho que seria super interessante!

 

Mas olha, Lemu e Marcus tiveram um fluxo idêntico, usando basicamente a ferramenta Ordenar. 😉

Thiago foi por um caminho diferente e usou a Sumarizar para agrupar os critérios, antes de prosseguir.  🙂

Já o nosso amigo Silvestre foi pelo mesmo caminho que o nosso usando Ordenar e Amostra. ❤️

 

Todos corretíssimos e bem apresentados! 🙂

Bom retorno do feriado e corre lá pra resolver o desafio dessa semana.

Abraços!

 

 

silvestremoreira
Asteroide

Obrigado pelo retorno Sylvia.

 

Seria uma ótima ideia uma chama de vídeo com todos, seria um prazer imenso conhecer vocês que sempre estão dispostos a ajudar na comunidade, em especial a @SylviaP e Flavia. (Dupla dinâmica)

 

No aguardo do invite hahaha.

 

Forte abraço!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@silvestremoreira, também vou aguardar o convite para esse encontro! @SylviaP agora é com você. 😎

Flávia Brancato
Malvim
Bólide

hahaha teria que criar um fluxo de análise de fluxos e definir critérios psicológicos pra cada ferramenta (ou grupo de ferramentas) utilizada.

 

E eu topo essa conversa hein! Só marcar e avisar!

 

😃

biosartorelli
Asteroide

Oi pessoal!

Segue a minha solução.

 

Saqueador
97.PNG

 

Valeu por mais essa!