É isso aí @leo3 ! Dei uma olhada e está perfeito!
Esse foi fácil hein Eduardo @etirelli?!
Oi pessoal!
Primeira vez que usei essa ferramenta para eliminar os espaços e, como sempre, os desafios da semana sempre agregam conhecimento! Obrigado por isso!
Entretanto, preciso de uma ajuda com o Date Time. Não sei o que está acontecendo (e peguei uma cola na resolução), mas minha coluna de data está saindo nula sempre. Podem me ajudar a entender o motivo?
Um abraço!
Raphael Pires.
Oi @Raphael_1789,
Então, a grande questão de trabalhar com datas é que muitas vezes a gente quer especificar o formato da data como GOSTARÍAMOS e não como ela DE FATO está.
Portanto, minha sugestão é, se o formato que sua data está não consta na lista de opções e você vai usar o formato personalizado, vai fazendo por tentativa e erro num primeiro momento até você pegar o jeitão.
Outra coisa... Dá uma olhada na página de ajuda da ferramenta, pode dar uma clareada nas ideias.
Se nada funcionar, me avisa que a gente marca um call e eu te explico certinho. 🙂
Hahaha! Aí humilhou hein @Matheus_Rodrigues ...
Quer aproveitar e responder a pergunta do nosso amigo?
Não sei se minha explicação ficou clara. 🙂
@Raphael_1789, mesmo depois de anos trabalhando com alteryx me perco com as funções de datas vez ou outra e isso é super normal, relaxa.
Sempre, sempre mesmo, pego referencia dessa pagina aqui: https://help.alteryx.com/pt-br/current/designer/datetime-functions
Tenta dar uma lida e entender, caso ainda restem dúvidas não hesite em me chamar por aqui 🙂
@Raphael_1789 dei uma olhada no teu fluxo e notei 3 pontos pra ajustar na conversão de datas.