We're excited to share that the new Alteryx Academy has officially launched. Check it out now! As part of this launch, the international learning paths will be sunset in April 2026.

Repositório de Desafios

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #5: Quem são os primeiros colocados no campeonato de xadrez?

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Olá,

Desafio 5 feito. Utilizei uma ferramenta que considero bem subestimada, mas é muito útil quando utilizada de maneira apropriada.

Saqueador
Desafio Semanal - 5 - Solução.PNG

Abraços,

Pessoal, segue a minha resposta do desafio.

cpmonteiro
Bola de fogo

Olá,

mais um pra animar minha sexta-feira...

Saqueador
cpmonteiro_0-1585337295747.png

VitorPaulino
Átomo

Comecei meu aprendizado esta semana. Acredito que possa ser mais simples, com menos passos. Será interessante voltar neste meu post daqui alguns meses e ver o que eu poderia ter feito melhor.

Segue minha solução:

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Primeiro, seja bem-vindo à Comunidade Alteryx, @VitorPaulino!

Se sua jornada de aprendizado está apenas começando, pode se preparar porque terá muita diversão pela frente! Você também pode se apresentar aqui para conhecermos um pouco mais da sua experiência e descobrir como podemos ajudá-lo.

Flávia Brancato
cpmonteiro
Bola de fogo

Fiz depois, mas juro que não olhei a sua! 🙂

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @VitorPaulino,

Seja bem vindo a nossa comunidade!

Sua solução foi bem consistente e uma das coisas qeu mais escuto na Alteryx é que não existe solução melhor ou pior. Vendo seu fluxo, achei bem interessante a forma como você tratou os dados antes de chegar a resposta.

Obrigada por contribuir!

Precisando de alguma coisa estamos por aqui.

Até mais!

Mateus
Asteroide

Iae pessoal!

Nesse desafio eu me propus a encontrar o objetivo de duas formas diferentes, como demonstrado no fluxo em anexo.

Achei bem divertido, aprendi mais sobre algumas ferramentas e acho que valeu a pena!

Abraços!

Malvim
Bólide
Saqueador
Malvim_0-1599532778816.png

andefuza
Meteoroide

Mais um!

Saqueador
Capturar.JPG