We're excited to share that the new Alteryx Academy has officially launched. Check it out now! As part of this launch, the international learning paths will be sunset in April 2026.

Repositório de Desafios

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #5: Quem são os primeiros colocados no campeonato de xadrez?

SylviaP
Moderator
Moderator

Bom dia pessoal!

A solução do desafio anterior está postada, corre lá para conferir e comparar com a sua resposta.

Essa semana nosso desafio será criar um ranking de alunos que competiram no campeonato de xadrez de uma escola. O desafio é de nível iniciante, mas mesmo os mais experientes devem prestar atenção, pois mais de um aluno pode ocupar a mesma colocação.

Desafio: Quem são os primeiros colocados no campeonato de xadrez?

Na tabela do fluxo de trabalho você encontrará os nomes dos alunos que participaram da competição de xadrez de uma escola e suas respectivas pontuações. Determine os alunos que ocupam as 5 primeiras posições no ranking com base no número de pontos. Fique atento, pois existem várias linhas com a mesma pontuação, ou seja, diferentes alunos podem ocupar uma mesma classificação se tiverem a mesma pontuação.

Boa sorte!

UPDATE: Solução postada em 09/03/2020.

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Boas!

Segue minha solução.

Saqueador
fmvizcaino_0-1583166218034.png

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala Galera.... Segue minha solução.

Saqueador
carlosteixeira2005_0-1583167484515.png

Utilizei algumas ferramentas a mais apenas para dar uma idéia de que podemos resolver de várias formas.

A idéia dos desafios é fazer pensar e trazer soluções diferentes para problemas diferentes.

Bora participar

Carlos A Teixeira
Tafarel
Meteoroide

Boa tarde,

Como sabemos que existem diversas maneiras de chegar a uma solução, segue minha contribuição para o desafio:

damc
Bólide

Compartilhando minha solução:

Saqueador
desafio_5_damc.JPG
Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1583243840011.png

Feito!

SylviaP
Moderator
Moderator

Gostei da solução! 🙂