Olá pessoal, tudo bem?
Parece que o desafio passado foi meio difícil de ser resolvido. Acabei de postar a solução e se tiver interesse em ver como resolvemos, dá uma olhadinha lá.
Esta semana, vamos analisar as contas bancárias de 4 clientes, cada um deles com duas linhas de dados. A primeira linha de cada cliente representa o número de créditos/débitos realizados na conta, já a segunda linha representa o valor que foi creditado/debitado na ordem em que as transações foram realizadas. Sua tarefa é encontrar em quais transações (primeira, segunda, terceira, etc.) a soma dos débitos e créditos, ANTES da transação, é igual à soma dos débitos e créditos APÓS ela ter sido realizada. Conte as transações a partir de 0 para corresponder à resposta.
Abaixo está uma imagem que ilustra a lógica de como as transações devem ser analisadas. A imagem representa a segunda linha da conta (valor de crédito/débito, na ordem que foram realizadas).
Na próxima semana teremos desafio especial de Natal e uma novidade pra quem está querendo se preparar para tirar a Certificação Core.
Boa sorte!
Oi! 🙂
Cheguei no fim! Tive que matutar um pouco em como eu ia chegar nessas somas de 'antes' e 'depois', pensei em caminhar por umas macros, mas acabou que nem precisou. Era um pouco menos complexo do que a minha cabeça tava dizendo que era! Ainda bem que eu costumo questioná-la!
Marcus Alvim
Ufa!!
Abri e fechei o Design varias vezes pois não achava jeito....
Segue minha solução, longe de ser elegante, mas resolve!
Feliz Natal a todos!!!
Eu também @Malvim , já tava querendo fazer uma macro de lote....