Olá pessoal tudo bem?
Tirei uma semana de férias e estou voltando ao trabalho hoje, então me desculpem por não ter feito comentários nas respostas de vocês sobre o desafio da semana passada. Obrigada a todos que participaram @CainãClímaco (e seja bem vindo!), @damc, @Malvim e @cpmonteiro. A solução está postada!
Em 2017, uma das colaboradoras da Alteryx competiu em um evento que testa a capacidade física geral de um competidor em diferentes capacidades: força, resistência e agilidade, intervalo e condição metabólica.
Tara (#2421) competiu com sua amiga Carisa (#3508) nas 4 modalidades, mas os juízes erraram na contagem e ela acabou sendo pontuada apenas em 3, o que fez com que sua classificação ficasse prejudicada. Na capacidade “Intervalo”, Tara sabia que seu tempo era exatamente 1 minuto mais rápido do que o de sua amiga.
Se a posição no ranking é determinada pela média mais baixa para todas as 4 capacidades, que posição no ranking geral Tara deve ocupar? Qual foi sua posição na modalidade “Intervalo”?
Assuma que os competidores que não tiverem todas as 4 capacidades pontuadas devem ser desclassificados.
Dessa vez não vou postar a saída, porque gostaria que vocês me dissessem a posição que Tara ocupou na capacidade “Intervalo”.
Boa sorte!
Olá Marcus @Malvim,
Na verdade tirei uma semana de férias para fazer mudança de casa, então eu diria que não descansei, mas estou com um cansaço bom! 🙂
Dei uma olhada na sua solução e minha pergunta é: Essa posição que você encontrou é a geral ou a posição dela na capacidade "Intervalo"?
Lembre-se que a posição geral é determinada pela média mais baixa dentre todas as capacidades.
Complemento: Acompanhei sua trajetória desde o primeiro desafio resolvido e sinto um orgulho danado de ver sua evolução.
Parabéns!
Pelas minhas contas, a Tara ocupa a mesma posição tanto na categoria Intervalo quanto no ranking geral...
Feliz casa nova pra você, @SylviaP!
Obs: confesso que tive dificuldade de interpretar se a posição geral é dada pela média das posições alcançadas em cada categoria, ou pela média dos tempos. Segui com o primeiro por conta do comentário feito na solução do @Malvim
[ ]´s
Oi @SylviaP! Obrigado pelo elogio! 😃 Eu confesso que também estou bem feliz com minha trajetória e sigo evoluindo! E claro que o Alteryx e essa comunidade são partes determinantes nessa caminhada!
Sobre o desafio:
Hummmm @Malvim entendi seu raciocício, mas acho que o problema está em excluir os competidores que não tiveram as 4 capacidades pontuadas, exceto Tara que sabemos que foi um erro. Dá uma olhada nisso pra ver se acha a posição correta dela. :))
Olá @cpmonteiro, que bom que teve um tempinho para passar por aqui!
Sua resposta está correta! 🙂
Fico feliz que o motivo da ausência seja trabalho, isso é muito importante nesse momento dificil que estamos passando.
Abraços!