Olá pessoal,
Espero que todos tenham aproveitado o feriado prolongado!
É muito difícil um feriado no Brasil cair no mesmo dia que um feriado aqui no Canadá, mas esse final de semana aconteceu, e ontem tivemos a comemoração do “Dia do Trabalho”, que no Brasil é celebrado dia 1º de maio.
A solução do desafio passado está postada e quero agradecer @damc, @Malvim, @fmvizcaino e @Angela_Menegassi por terem contribuído com suas respostas.
Para esta semana, temos um conjunto de dados simples que representa o número de vezes em que as lâmpadas foram acesas nos diferentes ambientes de uma casa. Supondo que os moradores tenham as luzes da sala acesas sempre que estiverem presentes e apagadas quando não estiverem (pense em um sensor de movimento), por quantos minutos as luzes ficaram acesas em cada um dos ambientes?
Nota: Se houver entradas de tempo sobrepostas, suponha que a luz esteja acesa enquanto alguém estiver presente na sala.
Exemplo: a pessoa 1 está na sala das 12h30 às 13h30 e a pessoa 2 está na mesma sala das 13h00 às 14h00. O período de tempo em que a luz ficou acesa foi de 12h30 às 14h (não conte o tempo duplicado).
Bom desafio e uma ótima semana!
Olá @davi_sylvestre, sej muito bem vindo ao time de usuários que semanalmente abrilhanta essa seção com as soluções mais criativas e efetivas!
Você vai adorar participar!
Dei uma olhada em todas as soluções e tivemos três ferramentas que reinaram absoluto: Fórmula de múltiplas linhas, a própria Fórmula e a Sumarizar. Obrigada @Malvim e @damc por mais uma vez terem contribuído!
Até amanhã!
Segue minha solução:
Adorei sua solução @Matheus_Rodrigues e achei que usou muito bem a Fórmula de Múltiplos Campos combinada com a Gerar Linhas! 🙂
Aqui está minha solução!