Olá pessoal, tudo bem?
O desafio da semana passada foi muito empolgante e adorei ver como vocês usam as fórmulas de maneira tão assertiva. Quero agradecer @damc, @fmvizcaino, @Malvim e @marcelotr , que contribuíram com suas soluções. Agradecimento especial àqueles que responderam a pergunta bônus, dando sugestões à escola de como dividir melhor os alunos para não haver superlotação. Outro obrigada vai para a @Angela_Menegassi que junto com a solução sempre posta uma explicação instrutiva. Não menos importante, dá uma olhadinha na nossa solução para ver como resolvemos o desafio.
Bom, agora vamos ao desafio de hoje que é simples pra você que é usuário de SQL (ou pelo menos foi em uma vida passada) e conhece bem as junções ou joins. Olhando a imagem abaixo, sua tarefa será recriar todas as junções SQL com as ferramentas da categoria Junção e as bases de dados fornecidas por nós.
Dica: Se você é iniciante e ainda não conhece bem as ferramentas da categoria Junção dá uma olhada nos links a seguir:
Boa semana!
Olá @fmvizcaino e @Malvim aranha :), adorei o jeito que vocês usaram Junção e União poucas vezes criando os resultados esperados.
@fmvizcaino, só faltou o resultado da Junção completa externa (FULL OUTER JOIN)! Pra continuar reforçando que, sim, eu olho, as soluções de vocês! :-))
@damc, menina você arrasa muito. Que organização!
Adorei que você usou as conexões sem fio, ficou show!
Quanto à observação não sei se entendi... Você diz que a imagem está igual ou o resultado?
Beijos!
Olá @SylviaP, tudo bem?
Eu me referia à figura dos Joins que você postou. Marquei nela a questão dos diagramas iguais que comentei. Dá só uma olhadinha:
A figura está certa para a junção interna, mas para a junção completa externa ficar certinha basicamente tem que inverter as cores dela: a interseção dos conjuntos fica cinza e o restante vermelho.
Beijos
Oi @SylviaP ,
Eu acabei deixando a última opção de fora pois full join e full outer join representam o mesmo agrupamento.
https://www.dofactory.com/sql/full-outer-join
No caso do L + R, não consegui encontrar qual seria o nome dessa junção, acho que foi essa que ficou faltando né?
Abs,
Fernando Vizcaino
Olá @damc,
Obrigada! Tudo corrigido agora! :))
Diver! Tentei deixar um visu mais didático:
Syl, cuida que na imagem que você anexou a junção direita (RIGHT) está igual à junção externa esquerda (LEFT OUTER).
Uma boa próxima semana pra todo mundo! 🙂