Olá pessoal!
Semana passada postei um exercício em que desafiei usuários mais experientes a usar apenas uma ferramenta. Veja as soluções postadas.
Quero dar os parabéns ao @carlosteixeira , @fabioabr , @cpmonteiro , @dougperez que cumpriram o desafio com excelência. Cada um com sua estratégia, mas todos chegaram ao resultado e usando apenas a ferramenta Fórmula (spoiler!).
O desafio desta semana é um pouquinho mais complexo e não creio que consigamos usar apenas uma ferramenta. Ou será que podemos?
Nosso conjunto de dados contém o endereço completo de alguns estabelecimentos, porém os dados estão em um formato fora do padrão, faltam vírgulas, alguns nomes de cidades são compostos por duas palavras e outros por apenas uma, o que torna nossa análise bem mais complicada.
O objetivo deste desafio é criar um fluxo que transformará os dados em uma tabela com colunas separando a cidade, o estado e o CEP.
Aproveitem para conferir o artigo sobre a ferramenta Texto para Colunas que já está disponível em nossa base de conhecimento. Acredito que ela será útil para esse desafio. 🙂
Como sempre, estou curiosa para ver as diferentes soluções que vocês encontrarão.
Até mais!
Segue minha solução! Usei apenas Regex!
Caracaaaaa @dougperez, arrasou demais!
Eu, que não sou super conhecedora de Regex, já teria me perdido na primeira linha. 🙂
A única coisa, bobeira mesmo, e por isso acho que não dá para usar uma única ferramenta, é que a primeira coluna deveria ser excluída para não deixar nosso conjunto de dados poluído.
Mas estou até agora aqui lendo sua expressão! Arrasou!
Verdade, retirar a primeira coluna precisaria de um select hahaha
Eu também não sou super fera no regex, mas estou tentando usar o regex em muitas coisas pra treinar, ele é MUITO útil!!
Olá Pessoal,
Fiz uma baita de uma gambiarra para usar apenas uma ferramenta, mas deu certo.
(Na saída existem algumas colunas extras q eu usei como "ponte" para chegar no resultado)
Abs!!
Bom dia,
pra mim com uma não deu... um regex bem chatinho mais um select...
Bom fim de semana!
Olá @cpmonteiro e @fabioabr,
Mas eu vou falar que esse time de usuários adora um desafio! hahaha
@cpmonteiro amanhã postarei a solução, que definitivamente não é usando uma única ferramenta, então eu diria que solução está excelente!
Obrigada por suas contribuições.
Até mais!
Olá @Malvim esse workflow é um colírio para os meus olhos! hahaha
Adoro ver todas as ferramentinhas assim, todas juntinhas, criando essa belezura!
Obrigada por sua contribuição!