Advent of Code is now back for a limited time only! Complete as many challenges as you can to earn those badges you may have missed in December. Learn more about how to participate here!

Repositório de Desafios

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #167: Adeus, Michael! (Parte 2)

AnaMuniz
Moderator
Moderator

wc_358.PNG

Olá, comunidade, como estão todos por aí?

Nessa semana iremos retornar ao tema do desafio #165. Se você ainda não o resolveu, clique aqui para fazê-lo. Mais uma vez, obrigado @atcodedog05  pela contribuição.

Vocês lembram que estávamos falando do personagem de Michael Scott do seriado The Office?

O conjunto de dados contém informações sobre as temporadas, episódios, cenas, e falas da série.

No episódio "Michael's Last Dundies", há uma canção de despedida que os funcionários da empresa cantam para Michael.

Seu desafio é encontrar e extrair as 18 frases da canção do conjunto de dados, e qual personagem canta cada frase. Os dados estão em inglês.

Dicas:

No conjunto de dados, a canção começa depois de Michael dizer: "Oh my God, something's happening", e termina com ele a dizer: "Yeah, okay. Well, this is gonna hurt like a mother".

Vamos la? Bom desafio!

Fonte dos dados: https://www.kaggle.com/datasets/nasirkhalid24/the-office-us-complete-dialoguetranscript

JVMORO
Meteoro

Boa tarde pessoal.

Espero que estejam bem.

Segue minha solução (provavelmente deve ter um jeito mais facil, mas é isso aí)

Abraço

Olá pessoal.

Segue minha solução ;)

Saqueador
desafio 167.png

Victor_Mendes
Asteroide

Só um detalhe que pode dificultar um pouco quem for fazer o desafio usando o texto.

Na descrição do desafio temos que a frase final é "Yeah, okay. Well, this is gonna hurt like a mother", mas na base está "Yeah, okay. Well this is gonna hurt like a mother.", sem virgula e isso pode causar diferença pra quem usa CONTAINS.

Segue minha solução com Alteryx Designer

Saqueador
Victor_Mendes_0-1679011469723.png

Bom dia pessoal ;)

Segue o vídeo dessa semana da solução do desafio.

https://youtu.be/oF1OUMbAdSI

LeandroYgorLoli
Bólide

Minha solução:

Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1679678345154.png

chadev_ccorp
Asteroide
Saqueador
desafio_167.JPG

fiz de 2 formas. Uma mais manual e a outra encontrando automático os ID's das frases que determinam o início e fim da canção.

Alteryx em ação 😎
com Alteryx 

Desafios Foundation: 11/11‌‌‌‌ (Iniciante)

🚀  partiu Desafios Core (Iniciante)