Olá, comunidade, tudo bem com vocês? Podemos dizer que FINALMENTE estamos em clima de Copa do Mundo? Estão empolgados ou não curtem muito? O que estão achando dessa data esquisita para os jogos (em novembro)?
E aí, já entraram em algum bolão da Copa? No nosso desafio de hoje, você irá montar um bolão criando um fluxo de trabalho da Alteryx! 😊
Desafio:
Nesse desafio, há dois conjuntos de dados: um com informações sobre as equipas participantes, como ranking da FIFA, nome e grupo na Copa, e outro com nomes de 5 pessoas que querem participar do bolão.
Crie um fluxo de trabalho que relacione aleatoriamente os participantes e as equipes. Seu resultado final não coincidirá com a o resultado que colocamos no campo Saída, já que o fluxo de trabalho irá criar uma relação aleatória, mas o formato deve ser o mesmo – cada uma das cinco pessoas deve receber seis equipes.
Construa uma lógica que torne o sorteio mais justo, assegurando que cada pessoa sorteie pelo menos uma das equipas mais bem classificadas no ranking da FIFA.
NOTA: Esta é a Parte 1 desse desafio. Fiquem ligados e não se esqueçam de voltar na próxima semana para a Parte 2!
Bom desafio!
Fala pessoal!
Segue a minha solução. Aproveitei para relembrar as habilidades de macro iterativa! Foi massa!
Animada pra copa! bora Brasillllllllllllllllllllll \o/
Olá pessoaaal!
Eu tentei fugir um pouco de macro. Então eu acabei utilizando a função rand().
Porém caso a quantidade de pessoas mude, precisaria mudar no sample e o tile. Vou trabalhar para resolver isso hahaha. Talvez usar um app.
Fala pessoal!
Fazia tempo que não martelava a cabeça pensando em solução utilizando macros.
Conversando com a @biosartorelli e com @nicolascorreiacolombo segui na vertente de utilizar 2 macros para a solução.
Bom dia! Deem uma olhada na solucao que eu acabei de postar. Nos classificamos esse desafio como Core, entao nao usamos Macro. Porem, muito legal as solucoes. Bacana como o Designer nos da varias possibilidades de solucionar os nossos problemas!